A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/05/2010 17:18

Atlético-MG vence xará paranaense em Belo Horizonte

Redação

O veterano Marques, que se aposentou esta semana, em meio a uma polêmica com o técnico Vanderlei Luxemburgo, foi presença marcante na vitória do Atlético-MG sobre o seu xará paranaense, por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão. Quando Muriqui marcou o primeiro gol, aos 10 min do segundo tempo, ele, Júnior e Marques comemoraram com um pano branco com os dizeres "olê Marques, estamos com você!". A torcida atleticana comemorou com entusiasmo o gol e a lembrança ao ídolo.

Antes mesmo de a bola rolar, a torcida atleticana gritou, em coro, o nome de Marques, que não teve seu contrato prorrogado até o final deste ano, por decisão de Luxemburgo, e antecipou o encerramento de sua carreira. Coincidência ou não, os dois primeiros gols da vitória atleticana, construída no segundo tempo, foram marcados pela dupla de ataque, formada por Muriqui e Diego Tardelli.

Foi a segunda derrota do Atlético-PR, que, havia perdido na estreia para o Corinthians, por 2 a 1, e dessa forma, segue com apenas um ponto, obtido na rodada passada com o Guarani, em 2 a 2, em Curitiba. Isso significa aproveitamento de 11,11%. Já o time de Luxemburgo chegou a seis pontos em nove possíveis (rendimento de 66,66%), com duas vitórias, ambas no Mineirão, e uma derrota.

O time atleticano tinha derrotado o Vasco, por 2 a 1, em sua estreia, e em Presidente Prudente, na rodada anterior, havia sido goleado por 4 a 0. Para conseguir se recuperar, o alvinegro mineiro enfrentou muitas dificuldades no primeiro tempo, mas deslanchou na etapa final, quando marcou os três gols, teve outro, assinalado por Tardelli, anulado por impedimento, sem contar uma série de chances desperdiçadas. Bruno Mineiro descontou para os visitantes.

Na quarta rodada da competição, os dois times inverterão seus mandos de campo em relação a este domingo. A equipe mineira visitará o Vitória, no Barradão, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), buscando seu primeiro triunfo fora de casa. Já o Atlético-PR terá novo confronto contra um xará. Dessa vez, o adversário será o goianiense, na Arena da Baixada, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando os três pontos são mais do que obrigação.

(Com informações do site UOL)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions