ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atletismo abre os Jogos Escolares neste sábado em Corumbá

Segundo a organização, 600 atletas irão participar desta edição em Corumbá, com provas de atletismo e natação

Leonardo Rocha | 14/09/2019 07:57
Provas de atletismo nos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Provas de atletismo nos Jogos Escolares da Juventude (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Os Jogos Escolares da Juventude em Corumbá, cidade que fica a 419 km, começam neste sábado (14), a partir das 8h, com as provas de atletismo, no 17º Batalhão de Fronteira, na região central. O lançamento do evento, com as delegações e participação dos atletas, ocorreu ontem (13), no município.

Já no período da tarde, a partir das 14h, haverá as provas de natação no Estádio Corumbaense Futebol Clube. Segundo a organização do evento, cerca de 600 atletas irão participar do torneio, que além do título da competição, ainda haverá vagas para etapa nacional dos Jogos Escolares.

Segundo a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), irão participar as delegações de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Naviraí, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de MT, Sonora e Três Lagoas.

Para a realização do evento, a organização informou que os técnicos e atletas, assim como os árbitros, estarão hospedados na rede hoteleira da cidade, o que ainda vai permitir movimentar a economia local. Já as atividades recreativas e refeitório será no Centro de Eventos Igarapé, área central.

Nos siga no Google Notícias