A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

28/05/2016 12:19

Australiano da RBR é o mais rápido e larga na pole da F1 em Mônaco

Priscilla Peres
Daniel Ricciardo recebe aplausos dos fiscais após fazer a pole position para o GP de Mônaco (Foto: Getty Images)Daniel Ricciardo recebe aplausos dos fiscais após fazer a pole position para o GP de Mônaco (Foto: Getty Images)

Aconteceu nesta manhã, o treino classificatório da 6º etapa da temporada de 2016, da Fórmula 1. O australiano da RBR, Daniel Ricciardo conquistou a pole position e largará em primeiro na competição de amanhã.

Companheiro de Daniel da RBR, Max Verspatten venceu a última corrida, provando que também pode trazer bons resultados para a equipe. Hoje, Ricciardo completou a volta em de 1m 13 s 622, seguindo de Nico Rosberg, da Mercedes com 1 m 13 s 791, e Lewis Hamilton, terceiro com 1m 13s 942.

Desde o GP do Brasil de 2013 a RBR não conquistava uma pole. O grande prêmio de Mônaco, na França, é um dos mais conhecidos, pois exige dos pilotos muita precisão, devido a uma grande quantidade de curvas e a estreita largura das ruas que formam o percurso.

Os brasileiros Felipe Massa com a Willians larga em 14º e Felipe Nasr já sem muita expectativa para um bom treino classificatório, durou poucos metros, após sair dos boxes seu motor estourou, derramando muito óleo na pista e provocando a interrupção do treino com bandeira vermelha por alguns minutos e largando dos boxes.

O grande prêmio de Mônaco acontece às 9 horas do horário da Brasília deste domingo (29).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions