ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Avaí, Corinthians, Ferroviária e Cruzeiro avançam para a semifinal da supercopa

Grande final da competição está agendada para o próximo domingo (18)

Por Jhefferson Gamarra | 12/02/2024 18:49
Disputa entre Internacional e Corinthians no Estádio Beira-Rio (Foto: Daniel Marenco/ S.C Internacional)
Disputa entre Internacional e Corinthians no Estádio Beira-Rio (Foto: Daniel Marenco/ S.C Internacional)

A Supercopa Feminina 2024 conheceu seus quatro semifinalistas após confrontos nas quartas de final. Avaí, Cruzeiro, Corinthians e Ferroviária são as equipes que garantiram sua passagem para a próxima fase da competição.

No primeiro embate das quartas, o Avaí enfrentou o Fluminense em Itajaí, Santa Catarina, e conquistou a vitória por 3 a 1, com gols de Ramona e Lourdes (duas vezes). Débora Sorriso descontou para as tricolores, mas o desempenho superior das Caçadoras confirmou sua presença nas semifinais.

O Cruzeiro assegurou sua vaga ao vencer o Real Brasília por 1 a 0 no Bezerrão, em Brasília. Fabi Sandoval marcou o gol decisivo, aproveitando o rebote após um escanteio, garantindo a vitória das Cabulosas.

O atual campeão Corinthians protagonizou um duelo emocionante contra o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, vencendo por 4 a 2. Os gols de Jaque Ribeiro, Millene, Portilho e Jheniffer superaram os dois gols de Priscila pelas Gurias Coloradas.

A Ferroviária avançou para as semifinais após um empate sem gols com o Flamengo no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. A decisão foi para os pênaltis, e a goleira Luciana brilhou ao defender a cobrança de Thaísa. Aline Gomes converteu o pênalti decisivo, garantindo a vitória por 6 a 5 nas penalidades.

Com os resultados da primeira fase, as semifinais da Supercopa Feminina estão definidas: Avaí enfrenta o Cruzeiro, enquanto o Corinthians encara a Ferroviária. Os jogos únicos serão realizados nesta quarta-feira (14) e quinta-feira (15).

O primeiro, na Ressacada, na quarta-feira, às 19h, quando Avaí/Kindermann desafiará o Cruzeiro. O segundo, na Neo Química Arena, na quinta-feira, às 15h30, será o confronto paulista. A grande final da competição está agendada para o próximo domingo (18).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias