ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Bahia bate o Atlético-MG e conquista primeira vitória fora de casa

Placar foi de 1 a 0 para o Esquadrão

Tainá Jara | 24/08/2019 13:12
Gilberto entrou em campo para defender o Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia)
Gilberto entrou em campo para defender o Bahia (Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia conquistou, na manhã deste sábado, sua primeira vitória fora de casa. O time bateu o Atlético-MG, uma das equipes do pelotão de frente do Brasileirão. No Independência, o Tricolor garantiu os três pontos com gol de Gilberto, ainda no primeiro tempo: 1 a 0 para o Esquadrão.

De acordo com o site Globo Esporte, as defesas de Douglas Friedrich tiveram destaque e fizeram cair a invencibilidade atleticana.

O primeiro tempo foi de pressão atleticana e oportunismo tricolor. Desde o apito inicial, o Atlético-MG partiu para cima, manteve o controle da posse de bola e pressionou como pôde.

O Bahia contou com a eficiência de sua defesa e a grande atuação do goleiro Douglas, que salvou o time baiano em pelo menos três oportunidades. A ideia da equipe tricolor era aguardar o momento para desferir aquele golpe certeiro. E ele veio aos 19 minutos, quando Nino roubou a bola de Hérnandez e cruzou para Gilberto fazer seu 23º gol na temporada.

No segundo tempo, o cenário do primeiro se repetiu. O Galo tornou a pressionar, principalmente com Geuvânio e Alerrandro, que, mais uma vez, pararam nas defesas de Douglas Friedrich. Enquanto o cronômetro corria, no entanto, as ações foram se equilibrando, e o jogo se tornou mais pegado.

O Atlético-MG procurou manter a postura ofensiva, mas sentiu a ansiedade crescer à medida que o tempo passou. Mais tranquilo, o Bahia manteve sua estratégia de esperar a hora certa de partir ao ataque e apenas administrou o jogo nos minutos finais.

O goleiro do Bahia foi um dos grandes destaques da partida deste sábado. Diante da pressão atleticana, Douglas fez belas defesas, e impediu, entre outros, gols de Geuvânio, Luan e Alerrandro.

Com a derrota deste sábado, o Atlético-MG perdeu sua invencibilidade no Independência, que já durava 23 partidas. Por outro lado, o jogo marcou o primeiro triunfo do Bahia como visitante no Brasileirão.

Com o resultado desta manhã, o Bahia chegou aos 24 pontos e parou na oitava posição da tabela. Com três pontos a mais, o Atlético-MG segue em quinto – São Paulo, primeiro time do G-4 tem 30 pontos.

O Bahia volta a campo no próximo sábado: enfrenta o CSA às 17h (de Brasília) na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da Série A. O Atlético-MG enfrenta o Corinthians no dia seguinte, em São Paulo, às 19h.

Nos siga no Google Notícias