ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Bahia vence Grêmio com gol de pênalti polêmico no último lance e respira

João Prata, Estadão Conteúdo | 24/09/2017 21:15

Com um gol de pênalti de Rodrigão no último lance do jogo, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo, na Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o time anfitrião para a 13ª posição com 30 pontos, a dois da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha caiu para o terceiro lugar, com 43 pontos, a 11 de distância do líder Corinthians.

Os jogadores do Grêmio terminaram a partida indignados com o árbitro Luiz Flavio de Oliveira. Houve muita reclamação por conta da marcação da penalidade. Aos 48 minutos do segundo tempo Allione recebeu na área. Edílson correu para marcá-lo, mas tropeçou sozinho. Ao cair, ele derrubou o jogador do Bahia com o ombro.

A partida ficou paralisada por alguns minutos. Os atletas do Grêmio reclamavam com o juiz, pediam intervenção do quarto árbitro ou do auxiliar. Kanneman, inclusive, pedia ajuda das imagens da televisão, mas de nada adiantou. O centroavante do Bahia foi para a cobrança, marcou o gol e garantiu a importante vitória da equipe da casa na luta contra o rebaixamento.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Bahia jogará no sábado, às 16 horas, novamente na Arena Fonte Nova, contra o Coritiba, adversário direto na briga contra o rebaixamento. O Grêmio receberá o Fluminense no domingo, às 16 horas, na sua arena, em Porto Alegre.

GRÊMIO COM TIME MISTO - O Grêmio colocou um time misto após ter garantido classificação para as semifinais da Libertadores na última quarta-feira. O goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel e os atacantes Luan e Lucas Barrios sequer viajaram para Salvador. O Bahia foi dirigido no banco de reservas pelo auxiliar Maurício Copertino, pois o treinador Preto Casagrande estava suspenso.

Em campo, as equipes fizeram um primeiro tempo bastante truncado, com muitas faltas. O Grêmio teve mais posse de bola, conseguiu controlar melhor a partida na metade inicial, mas foram do Bahia as principais chances de gol.

Mendoza logo aos cinco minutos arrancou pelo meio e bateu fraco. A bola desviou em Vinicius, que estava em posição de impedimento e quase enganou o goleiro Paulo Victor. O Grêmio não conseguia chegar ao gol do time anfitrião, apesar de ter mais posse de bola. Arroyo, que fez sua estreia como titular, se movimentava bastante, mas não era efetivo.

O Bahia teve outras duas chances em sequência. Primeiro Juninho chutou, a bola desviou em Bressan e deixou Jean batido no lance. Por sorte saiu para escanteio. Na cobrança, Edson cabeceou Paulo Victor defendeu.

O segundo tempo também foi bastante brigado e concentrado na intermediária. Os jogadores dos dois lados também não ajudavam. Erravam muitos passes e entregavam a bola de presente para o adversário.

O Bahia assustou em uma cobrança de falta de Juninho, que saiu por cima do gol. O Grêmio respondeu em lance individual de Everton, que entrou no lugar de Arroyo. Ele avançou pela esquerda, cruzou e Lucas Fonseca quase marcou contra. A bola saiu sobre o gol de Jean.

A entrada de Everton mudou o panorama da partida. Ele passou a infernizar o lateral Eduardo e o Grêmio assumiu o controle da partida. Aos 31 minutos, veio a melhor chance do time visitante. Everton cruzou da esquerda, Jael ajeitou e Patrick mandou uma bomba não travessão. No rebote, Fernandinho chutou rasteiro e Jean defendeu.

Na base da raça, o Bahia tentava atacar, mas não assustava o goleiro Paulo Victor. Até que aos 48 minutos do segundo tempo Allione recebeu passe de Régis na área. Edílson correu para marcá-lo, tropeçou sozinho, caiu e derrubou o adversário com o ombro: pênalti. Rodrigão foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro para garantir a vitória dos anfitriões.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 1 x 0 GRÊMIO

BAHIA - Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Zé Rafael (Edigar Junio), Vinícius (Allione) e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Maurício Copertino (auxiliar).

GRÊMIO - Paulo Victor; Edílson, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro (Patrick), Arroyo (Everton) e Fernandinho (Léo Moura); Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

GOL - Fernandão, aos 48 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP).

CARTÕES AMARELOS - Mendoza, Edson, Eduardo e Lucas Fonseca (Bahia); Kannemann, Bressan, Michel, Arroyo e Jael (Grêmio).

RENDA - R$ 177.868,00.

PÚBLICO - 12.789 pagantes (13.102 presentes).

LOCAL - Fonte Nova, em Salvador (BA).

Nos siga no Google Notícias