Bicampeão de montaria, cowboy de MS é pisoteado por touro em torneio nos EUA
José Vítor fraturou quatro costelas e está internado, mas bem. "Olha eu aqui, graças a Deus"
O cowboy sul-mato-grossense e bicampeão mundial de montaria em touros José Vítor Leme Batista se acidentou ontem em apresentação da Final Mundial da PBR (Professional Bull Riders - Cavaleiros de touros profissionais em tradução livre). O torneio ocorre na cidade de Fort Worth, no Texas (EUA).
- Leia Também
- Peão de MS bate recorde de pontuação e é bicampeão mundial de montaria
- Peão de MS bate recorde com maior nota da história de mundial de rodeio
Em sua conta oficial nas redes sociais, José Vítor mostra que está internado depois de ter fraturado quatro costelas e ter um colapso no pulmão. “Não era a notícia que eu queria dar depois do round de hoje, mais minha temporada acabou um pouco antes do esperado”, cita.
Com boa pontuação, o brasileiro poderia ter se tornado o primeiro atleta na história do campeonato a vencer três torneios consecutivos da PBR.
“O acidente que tive ontem poderia ter sido muito pior. Confesso que por um momento, achei que não iria resistir e olha eu aqui, graças a Deus, podendo vir dar o testemunho desse livramento para vocês”, escreveu.
Natural de Ribas do Rio Pardo, José Vítor é um dos brasileiros mais prestigiados na modalidade e começou a montar com 18 anos de idade. Hoje, aos 25, acumula patrimônio de milhões com participação em rodeios de todo mundo e ocupa o quarto lugar no ranking mundial de melhores montadores de touro.