A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/02/2016 19:32

Bom resultado anima piloto a buscar vitória na Copa de Marcas e Pilotos em SP

Thiago de Souza
Gabriel Kenji pilotou carro de turismo pela primeira vez e obteve bom resultado. (Foto: Divulgação)Gabriel Kenji pilotou carro de turismo pela primeira vez e obteve bom resultado. (Foto: Divulgação)
Gabriel treinou dois dias e conquistou 5º lugar na Copa de Marcas e Pilotos. (Foto: Divulgação) Gabriel treinou dois dias e conquistou 5º lugar na Copa de Marcas e Pilotos. (Foto: Divulgação)

O piloto campo-grandense Gabriel Kenji está com o pensamento voltado para a próxima etapa da Copa de Marcas e Pilotos, que acontece no dia 3 de abril. O entusiasmo se dá após o bom resultado obtido na etapa em Interlagos, onde conquistou a quinta colocação e chegou ao pódio na prova.

''Podemos e vamos melhorar o carro para ser mais competitivo nas próximas etapas. Mas no geral, para uma primeira vez numa categoria de Turismo, foi bem tranquilo foi bem favorável.”, comemorou.

Kenji estava acostumado somente com o monoposto (veículo no qual só cabe uma pessoa),  e só agora correu com um carro de turismo.

Segundo a assessoria do piloto, ele foi o grande destaque da etapa. Mesmo com apenas dois dias de treino, fez grandes ultrapassagens após largar em 10º lugar. A etapa contou com a participação de 32 pilotos.

“Fim de semana de muito aprendizado e experiência no Marcas e pilotos paulista. Foi bem legal perceber as diferenças entre os fórmulas e os carro de GT'', relatou Kenji.

Kenji, tem 19 anos, e começou em 2008, no kart profissional. Em 2009 foi campeão sul-mato-grossense da modalidade. Entre outros títulos, Kenji ficou em terceiro lugar na Fórmula 1.8, no Rio Grande do Sul. Seu maior sonho é chegar a Fórmula Indy, uma das mais disputadas do mundo. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions