A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

04/06/2017 14:09

Bonito na Trilha chega ao último dia após 110 km de percurso off-road

Competição termina no fim da tarde deste domingo, quando acontecem as premiações e confraternização final

Richelieu de Carlo
Competidores atravessam trecho com bastante lama em Bonito. (Foto: Divulgação/Facebook)Competidores atravessam trecho com bastante lama em Bonito. (Foto: Divulgação/Facebook)

Após três dias e 110 quilômetros de percurso, chega ao fim neste domingo (4) a 6ª edição do “Bonito na Trilha”, evento off road que conta com a participação de mais de 322 competidores. A corrida tem previsão para se encerrar no fim da tarde, quando serão conhecidos os campeões das seis categorias.

Desde sexta-feira (2), os competidores em seus jeeps, camionetes e quadriciclos passam por trajetos com muita lama, barro e poeira em desafio aos veículos 4x4 no município distante 298 km de Campo Grande e conhecido pelas belezas naturais e ecoturismo

Um dos momentos mais esperados aconteceu no sábado (3), quando os pilotos passaram pelo Desafio do Lago Ness, que tem sido um monstro na vida dos pilotos desde a primeira edição da prova há seis anos. só um piloto conseguiu fazer a travessia. Foi o paranaense Marcelo Palmali com seu Engesa E35 na edição de 2015.

“O nosso lago é pequeno, mas é fundo no meio, e quem tenta cruzar normalmente não consegue”, disse a assessora de marketing do evento, Loren da Silva. Segundo ela, a dificuldade é tanta que o regulamento não exige cruzar o lago, e quem não quiser encarar o desafio pode pegar um desvio.

Mesmo não sendo obrigatória, a travessia é considerado um momento divertido da prova, tanto para quem tenta quanto para quem apenas acompanha do lado de fora. Neste sábado, o piloto Marcelo Maeda fez a travessia de Gaiola, um tipo de veículo adaptado para prova de off-road.

Hoje as competições acontecem em uma pista indoor, com presença de público, e circuito especial para as mulheres. No fim de tarde acontecem as entregas de troféus e prêmios.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions