ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Bonito na Trilha chega ao último dia após 110 km de percurso off-road

Competição termina no fim da tarde deste domingo, quando acontecem as premiações e confraternização final

Richelieu de Carlo | 04/06/2017 14:09
Competidores atravessam trecho com bastante lama em Bonito. (Foto: Divulgação/Facebook)
Competidores atravessam trecho com bastante lama em Bonito. (Foto: Divulgação/Facebook)

Após três dias e 110 quilômetros de percurso, chega ao fim neste domingo (4) a 6ª edição do “Bonito na Trilha”, evento off road que conta com a participação de mais de 322 competidores. A corrida tem previsão para se encerrar no fim da tarde, quando serão conhecidos os campeões das seis categorias.

Desde sexta-feira (2), os competidores em seus jeeps, camionetes e quadriciclos passam por trajetos com muita lama, barro e poeira em desafio aos veículos 4x4 no município distante 298 km de Campo Grande e conhecido pelas belezas naturais e ecoturismo

Um dos momentos mais esperados aconteceu no sábado (3), quando os pilotos passaram pelo Desafio do Lago Ness, que tem sido um monstro na vida dos pilotos desde a primeira edição da prova há seis anos. só um piloto conseguiu fazer a travessia. Foi o paranaense Marcelo Palmali com seu Engesa E35 na edição de 2015.

“O nosso lago é pequeno, mas é fundo no meio, e quem tenta cruzar normalmente não consegue”, disse a assessora de marketing do evento, Loren da Silva. Segundo ela, a dificuldade é tanta que o regulamento não exige cruzar o lago, e quem não quiser encarar o desafio pode pegar um desvio.

Mesmo não sendo obrigatória, a travessia é considerado um momento divertido da prova, tanto para quem tenta quanto para quem apenas acompanha do lado de fora. Neste sábado, o piloto Marcelo Maeda fez a travessia de Gaiola, um tipo de veículo adaptado para prova de off-road.

Hoje as competições acontecem em uma pista indoor, com presença de público, e circuito especial para as mulheres. No fim de tarde acontecem as entregas de troféus e prêmios.

Nos siga no Google Notícias