A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

02/06/2017 15:46

Travessia do “Lago Ness” é o monstro a ser batido no Bonito na Trilha

Paulo Nonato de Souza
A travessia do lago é o grande desafio dos pilotos na prova de off-road Bonito na Trilha (Foto: Bonito na Trilha/Divulgação)A travessia do lago é o grande desafio dos pilotos na prova de off-road Bonito na Trilha (Foto: Bonito na Trilha/Divulgação)

A sexta edição do Bonito na Trilha terá largada neste sábado, às 8 horas, e de cara os pilotos terão o Desafio do Lago Ness como o primeiro obstáculo a ser batido na prova de off-road com percurso de 110 Km, que será disputada em meia a natureza, mas também muita lama, barro e poeira.

Com insignificantes 30 metros de extensão, se comparado aos 37 Km de comprimento, 56,4 km² de área e 226 metros de profundidade do verdadeiro Lago Ness, na Escócia, o Lago Ness no município de Bonito, distante 298 Km de Campo Grande, tem sido um monstro na vida dos pilotos desde a primeira edição da prova há seis anos.

“O nosso lago é pequeno, mas é fundo no meio, e quem tenta cruzar normalmente não consegue”, disse a assessora de marketing do evento, Loren da Silva. Segundo ela, a dificuldade é tanta que o regulamento não exige cruzar o lago, e quem não quiser encarar o desafio pode pegar um desvio.

Em seis edições da prova, só um piloto conseguiu fazer a travessia. Foi o paranaense Marcelo Palmali com seu Engesa E35 na edição de 2015.

Quem conseguirá vencer o desafio da travessia na edição deste ano? Prova terá largada neste sábado às 8h (Foto: Divulgação)Quem conseguirá vencer o desafio da travessia na edição deste ano? Prova terá largada neste sábado às 8h (Foto: Divulgação)

Um dos momentos históricos entre todas as tentativas foi na edição de 2013, quando o piloto Cezar Martinotto equipou sua caminhonete F-100 com pneus de trator, mas mesmo assim não conseguiu. Duas edições depois, a barreira foi batida por um modelo da Engesa, uma fábrica brasileira de veículos militares, fundada em 1953 e fechada em 1993.

Este ano, como nas edições anteriores, a pergunta que se faz a algumas horas da grande largada é se alguém vai conseguir superar o desafio de atravessar o lago. Mesmo não sendo obrigatória, a travessia é considerado um momento divertido da prova, tanto para quem tenta quanto para quem apenas acompanha do lado de fora.

De acordo com a programação, nesta sexta-feira acontecem os eventos de boas vindas com a disputa de uma trilha curta ao redor da cidade de Bonito, e um jantar de confraternização às 20 horas. Neste sábado, a concentração terá início às 7 horas com largada às 8 horas. O encerramento será no domingo.

Movimento intenso nesta sexta-feira com as equipes de pilotos a caminho de Bonito para a disputa da prova no final de semana (Foto: Lucimar Couto)Movimento intenso nesta sexta-feira com as equipes de pilotos a caminho de Bonito para a disputa da prova no final de semana (Foto: Lucimar Couto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions