ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Sonora recebe torneio de beach tennis durante este fim de semana

Nyelder Rodrigues | 02/06/2017 23:55

A cidade de Sonora - localizada a 364 km de Campo Grande - recebe neste fim de semana o 1º torneio de Beach Tennis, dentro da programação do Festival de Praia, que terá competições em outras cinco modalidades esportivas, sendo elas vôlei de praia, futevôlei, canoagem, natação e stand’up paddle.

De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Maxsandro Pio, já estão confirmadas dez duplas, mas as inscrições ainda estão abertas e a ideia é fazer uma demonstração da modalidade no local.

"Queremos formar multiplicadores no interior do Estado, temos o professor Yujiro Matsuo em Bonito e o professor Marcus Vinicius em Três Lagoas, além do trabalho desenvolvido nas escolas, clubes e praças da Capital", comenta Pio, que completa.

"Agora queremos levar a mais municípios do Estado e o festival vai contribuir muito com a expansão da modalidade, além de dar oportunidade aos atletas de conhecerem as belezas naturais de Mato Grosso do Sul", revela Maxsandro.

O Festival de Praia é uma parceria da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e prefeitura de Sonora. Um dos objetivos é divulgar os balneários, além de estimular a prática de esportes e lazer.

No beach tennis os jogos acontecem no sábado (3) e as finais no domingo (4) nas categorias duplas masculinas, femininas e mistas. A premiação será de R$ 2 mil, oferecida pela organização do evento, aos três primeiros colocados.

Nos siga no Google Notícias