A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

02/06/2017 23:55

Sonora recebe torneio de beach tennis durante este fim de semana

Nyelder Rodrigues

A cidade de Sonora - localizada a 364 km de Campo Grande - recebe neste fim de semana o 1º torneio de Beach Tennis, dentro da programação do Festival de Praia, que terá competições em outras cinco modalidades esportivas, sendo elas vôlei de praia, futevôlei, canoagem, natação e stand’up paddle.

De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Maxsandro Pio, já estão confirmadas dez duplas, mas as inscrições ainda estão abertas e a ideia é fazer uma demonstração da modalidade no local.

"Queremos formar multiplicadores no interior do Estado, temos o professor Yujiro Matsuo em Bonito e o professor Marcus Vinicius em Três Lagoas, além do trabalho desenvolvido nas escolas, clubes e praças da Capital", comenta Pio, que completa.

"Agora queremos levar a mais municípios do Estado e o festival vai contribuir muito com a expansão da modalidade, além de dar oportunidade aos atletas de conhecerem as belezas naturais de Mato Grosso do Sul", revela Maxsandro.

O Festival de Praia é uma parceria da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e prefeitura de Sonora. Um dos objetivos é divulgar os balneários, além de estimular a prática de esportes e lazer.

No beach tennis os jogos acontecem no sábado (3) e as finais no domingo (4) nas categorias duplas masculinas, femininas e mistas. A premiação será de R$ 2 mil, oferecida pela organização do evento, aos três primeiros colocados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions