A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/08/2009 18:37

Bota empata no Parque, e Verdão vê ameaçado "título"

Redação

O Palmeiras tratava a conquista simbólica do turno como a prova de que o time definitivamente trilhou caminho rumo ao penta brasileiro. A "taça" do turno, porém, ficou ameaçada. Na estreia do técnico Estevam Soares, o Botafogo empatou o duelo por 1 a 1, neste sábado, no Parque Antarctica.

Com 37 pontos, o Palmeiras pode perder o "título" para o Internacional, que venceu o Santo André por 2 a 0 e foi para 33 na segunda colocação (com dois jogos a menos). Mal na tabela, o Botafogo passa a somar 20 pontos. São três jogos sem vitória do clube carioca no Nacional.

O argumento de que o "título" do turno terá influência positiva para o restante tem fundamento. Desde a consolidação do sistema de pontos corridos, em 2003, os times que terminaram o turno na primeira posição acabaram conquistando o título nacional, exceção feita ao Grêmio, no ano passado, ultrapassado pelo São Paulo no returno.

O gol do Botafogo foi marcado por André Lima, aos 13 minutos do primeiro tempo e o do Verdão, aos 23 minutos iniciais, pelo jogador Danilo. (Com informações do site UOL).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions