ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Botafogo bate o Resende por 3 a 0 e ganha Taça Guanabara

Redação | 01/03/2009 16:16

Com gols de Reinaldo, Lucas Silva e Maicosuel, o Botafogo derrotou o Resende por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, e assegurou o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca. A conquista garante à equipe alvinegra garantiu na decisão do torneio. Caso o time fature também a Taça Rio, não precisará disputar essa partida e fica com título do Estadual por antecipação.

O Botafogo não era campeão da Taça Guanabara desde 2006, quando o time conquistou também o Estadual, na decisão diante do Madureira. No ano passado, a equipe levou a Taça Rio, mas levou a pior na final do Carioca, contra o Flamengo.

Sem Victor Simões, machucado, coube a Reinaldo protagonizar as jogadas ofensivas do Botafogo. E foi ele quem abriu o placar, aos 34min do primeiro tempo, após bate-rebate da defesa do Resende, que deixou a bola livre para o botafoguense marcar.

No segundo tempo, Juninho lança Lucas Silva em profundidade, o botafoguense driblou o goleiro Cléber e finalizou no canto direito do adversário, marcando seu primeiro gol na Taça Guanabara.

Quando o título já parecia certo, o Botafogo ampliou o marcador e sacramentou a vitória. Aos 41min, após cruzamento de Wellington Júnior pela direita, goleiro e zagueiro do Resende se chocaram e deixaram a bola chegar livre a Maicosuel, que só empurrou para o gol.

Na abertura da Taça Rio, o Botafogo entrará em campo para pegar o Tigres, às 20h30 (de Brasília), diante do Tigres, fora de casa, no próximo domingo. Já o Resende encara o Macaé, no mesmo dia, às 16h, em casa. (Informações do portal Terra).

Nos siga no Google Notícias