ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Botafogo poupa titulares e Flamengo vence clássico por 2 a 1 no Rio

Nyelder Rodrigues | 12/02/2017 20:51

O Flamengo venceu por 2 a 1 o clássico disputado contra o Botafogo na noite desta domingo (12) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. O Fogão poupou titulares para Copa Libertadores.

Mesmo com a classificação para a próxima fase sacramentada, o Fla repetiu a escalação das últimas partidas, levando força máxima a campo. A opção do treinador se refletiu na atuação da equipe.

Demonstrando entrosamento cada vez maior nas atuações, o Flamengo teve maior domínio da posse de bola na primeira etapa, criando boas oportunidades. No entanto, o Botafogo chegava com perigo nos contra-ataques.

Aos 35 minutos, o camisa 10 do Mengão, Diego, bateu escanteio, que foi rebatido para a lateral pela defesa alvinegra. O próprio meia fez a cobraça para Éverton e recebeu em seguida, alçando a bola na área. Bem posicionado, o centroavante Paolo Guerrero demonstrou todo seu instinto matador e empurrou de coxa para o fundo da rede.

Apesar do bom primeiro tempo, a partida foi para o intervalo com a igualdade no placar após gol de Roger. Aos 40 minutos, Dudu Cearense lançou Guilherme em posição legal, que cruzou na medida e Roger cabeceou para empatar o duelo

Na volta para a etapa final, os comandados de Zé Ricardo buscaram o gol da vitória de forma intensa. Pressionando o adversário em seu campo defensivo, o Flamengo chegou ao segundo gol a partir dos pés de Everton, após assistência de Bérrio.

Nos siga no Google Notícias