ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Botafogo responde à pressão, vence e rebaixa o Audax-RJ no Carioca

Partida contra o pior time do carioca marca a recuperação alvinegra após demissão de Tiago Nunes

Por Jhefferson Gamarra | 24/02/2024 17:44
Lance da partida disputada no Estádio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Lance da partida disputada no Estádio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Pressionado pelos recentes resultados desfavoráveis que culminaram na demissão de Tiago Nunes, o Botafogo deu uma resposta aos pouco mais de mil torcedores que compareceram no Estádio Nilton Santos na tarde deste sábado o (24), ao vencer o Audax-RJ por 2 a 0, resultando que rebaixou o adversário.

O destaque da partida ficou por conta do jovem Kauê, de 19 anos, revelado nas categorias de base do Botafogo. O meia foi responsável pelas assistências que resultaram nos dois gols da equipe, marcados por Diego Hernández e Janderson. Ambos os gols ocorreram nos minutos iniciais de cada tempo da partida.

A má fase do Botafogo, que se refletiu nas arquibancadas com a presença de apenas 1.446 torcedores no Estádio Nilton Santos, pareceu ficar para trás com a vitória. Com os três pontos conquistados, o Botafogo chegou a 17 pontos, retornando provisoriamente ao G-4 do Campeonato Carioca. No entanto, a posição pode ser ameaçada, já que o Vasco, seu concorrente direto, terá a oportunidade de ultrapassá-lo caso vença o Volta Redonda na rodada.

O resultado da partida confirmou o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Carioca. Com nenhum ponto conquistado até o momento e apenas um jogo por disputar, o time não tem mais chances de alcançar o Bangu, 11º colocado com cinco pontos.

O Botafogo já tem novo compromisso marcado para a próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o Aurora (BOL) pela Copa Libertadores, jogo de volta da segunda fase preliminar. A equipe precisa da vitória para garantir a classificação.

Enquanto isso, o Audax encerrará sua participação no Campeonato Carioca no próximo sábado (2), buscando os primeiros pontos na competição ao enfrentar o Sampaio Corrêa-RJ.

Nos siga no Google Notícias