ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Botafogo-SP faz 1x0 no Cene em jogo "gelado" no Morenão

Redação | 18/07/2010 18:14

Numa tarde fria em Campo Grande, o Botafogo-SP venceu o Cene por 1 a 0 e começou com pé-direito sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D. O gol foi marcado por Caio aos 35 minutos do segundo tempo. As duas equipes estão no Grupo A8 da competição, ao lado de Madureira-RJ e Tupi-MG.

Logo aos três minutos, o Botafogo apresentou as credenciais, com Daniel Costa chutando forte de fora da área para a defesa de Carlos César.

Aos 7, Pantera continuava no ataque e mais uma vez, jogada construída por Daniel Costa com boa defesa de goleiro. Aos 10, em uma linda jogada do ataque Tricolor, Daniel Costa deu um chapéu em Edmilson e mandou para o gol, que foi impedido através de um milagre de Carlos César.

Passado o susto, aos poucos o Cene foi se encontrando em campo de jogo. A primeira chance aconteceu com Douglas. Ele arriscou, o goleiro Jamilton deu rebote e Pablo perdeu uma chance incrível.

Aos 25, nova chance do Cene, com Edmilson Tubinha, arriscando de fora da área para defesa de Jamilton. Neste momento o time local comandou a partida e o Pantera se escondeu.

Aos 28, sufoco grande do Cene: Serginho saiu lançando e na saída de Jamilton, tirou do goleiro. A bola entrou quando Henrique Matos tirou em cima da risca. Jogadores do Cene reclamaram muito, entendendo que a bola havia passado a linha, mas o árbitro não confirmou.

A temperatura caiu bastante e o jogo também esfriou, tornando a partida lenta, que voltou a ter emoção só aos 40 minutos, após bola levantada na área. Um problema para a zaga tricolor: Naka perdeu a melhor chance de gol do Cene no primeiro tempo.

Aos 7 minutos do segundo tempo, melhor jogador em campo, Daniel Costa perdeu gol. Em seguida veio a resposta do Cene, que também perdeu boa chance com Douglas.

Aos 10, José Macena sacou de campo o zagueiro Thiago Coutinho e colocou um meia Ofensivo, Willian Paulista, com a missão de tornar o time mais agressivo. Aos 35, falta do meio da rua para o Pantera. Caio pediu a bola e bateu forte. Carlos César não conseguiu segurar e a bola entrou, antes porem desviou em Edmilson, matando o goleiro.

Luiz Müller deu sorte, já que minuto antes havia colocado em campo Erico em lugar de Daniel Costa para garantir o empate. Os minutos finais foram de total pressão do Cene: aos 44, os poucos torcedores do Tricolor ficaram mais gelados quando viram Serginho quase empatar o jogo.

Aos 48 minutos, último lance do jogo, com uma falta para o Cene bater na cabeça da grande área. Na cobrança de Edmilson, a bola tinha o endereço certo, mas Jamilton fez um milagre e garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0.

Esse resultado e a vitória do Madureira sobre o Tupi, também por 1 a 0, deixa o time de Campo Grande na lanterna da chave junto com o time mineiro. Botafogo e Madureira lideram com três cada.

A próxima rodada desta chave acontece no próximo sábado (24) e Tupi e Cene buscam a recuperação no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), às 15h. No outro jogo, Botafogo e Madureira duelam pela liderança no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Ficha Técnica

Local: Estádio Morenão

Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior-PR

Assistentes: Pedro Martinelli Christino-PR e Marcos Rogério da Silva-PR

Cartão Amarelo: Maicon (Botafogo)

Gol: Caio aos 35 minutos do 2º tempo

Cene: Carlos César; Chefferson, Naka, Thiago Coutinho (Willian Paulista) e Branco; Marino, Edmilson Tubinho, Marcio José e Douglas (Baiano). Pablo (Tom) e Serginho.

Técnico: José Macena

Botafogo: Jamilton; Rafael Feltri, Henrique Mattos, Peterson e Castor; Alex, Ezio (Luiz Gustavo), Caio e Daniel Costa (Erico); Nani (Maicon) e Rafael Gomes.

Técnico: Luiz Muller

(Com informações do Futebol Interior)

Nos siga no Google Notícias