ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Botafogo vence Brasil de Pelotas e conquista, pela 2ª vez, título da Série B

Título foi confirmado após derrota do vice-líder Coritiba, para o CSA

Guilherme Correia | 21/11/2021 17:11
Atacante Gonçalves marcou gol do título do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Atacante Gonçalves marcou gol do título do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Neste domingo (21), o Botafogo garantiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro de forma antecipada após derrotar o Brasil de Pelotas por 1 a 0. A partida aconteceu no Estádio Bento de Freitas e só foi possível por conta da derrota do vice-líder Coritiba, por diferença mínima, contra o CSA.

O Alvinegro alcançou 69 pontos, com cinco de vantagem sobre o Coxa, faltando apenas uma rodada para o final da competição. Já o Xavante permanece na lanterna com a derrota e disputará a Série C em 2022.

A vitória do clube carioca aconteceu com gol do atacante Diego Gonçalves, aos 20 minutos da primeira etapa, após boa jogada dentro da área de Navarro. O Glorioso sofreu expulsão de Barreto aos 12 minutos do segundo tempo, mas manteve o domínio da partida.

Simultaneamente, o CSA ganhou do Coritiba por 1 a 0, com gol do zagueiro Wellington após escanteio. Com isso, o clube paranaense perdeu as chances matemáticas de título. Em 2015, o time havia conquistado seu primeiro título da Segunda Divisão do futebol brasileiro.

O Coritiba já garantiu acesso e as demais vagas serão disputadas pelo Goiás, CSA, Guarani, Avaí e até mesmo o 7º colocado CRB possui chance estatística.

Nos siga no Google Notícias