A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

11/11/2017 16:02

Bottas bate recorde da pista e vai largar na frente no GP do Brasil

Leonardo Rocha
Valteri Bottas consegue a pole position no Grande Prêmio do Brasil (Foto: Nelson Antoine/AP)Valteri Bottas consegue a pole position no Grande Prêmio do Brasil (Foto: Nelson Antoine/AP)

O finlandês Valteri Bottas (Mercedes) conseguiu fazer a pole position para o Grande Prêmio do Brasil, inclusive assegurando o novo recorde da pista de Interlagos. Ele irá largar na frente, acompanhado pelo pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Já o campeão da temporada, Lewis Hamilton (Mercedes), vai sair em último, porque bateu seu carro.

Já o brasileiro Felipe Massa (Willians), que pode se aposentar no ano que vem, ficou na 10° colocação no treino, mas vai largar uma posição acima, porque Daniel Ricciardo (Red Bull), recebeu uma punição. O novo recorde da pista feito por Bottas foi de o tempo de 1minuto, 08 segundo e 322 centésimos.

O treino foi marcado pelo duelo travado entre Bottas e Vettel. "Me sinto bem. Foi tão perto de Vettel durante a classificação. É uma pena que Lewis (Hamilton) saiu, mas estou feliz de poder ter feito um bom trabalho para a equipe", disse Bottas, após conquistar a pole position.

Hamilton deixou de disputar as primeiras colocações, porque no primeiro minuto do treino, bateu seu carro, colidindo com uma proteção de pneus, deixando seu veículo danificado. O inglês disputa a primeira prova depois que se sagrou tetracampeão do mundo, empatando em títulos com Vettel e Alan Prost.

A largada do Grande Prêmio do Brasil acontece neste domingo (12), a partir das 14h (horário de Brasília). Os pilotos e equipes já aproveitam a prova, para começar a traçar as estratégias para o campeonato do ano que vem, na penultima disputa de 2017.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions