ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Bottas supera Hamilton e vai largar na frente na 1° corrida do ano

Piloto da Mercedes conseguiu bater o recorde da pista do GP da Áustria neste sábado (04)

Leonardo Rocha | 04/07/2020 12:03
Piloto Valteri Bottas comemora desempenho no treino de classificação (Foto: Divulgação - Fórmula 1)
Piloto Valteri Bottas comemora desempenho no treino de classificação (Foto: Divulgação - Fórmula 1)

O piloto Valteri Bottas (Mercedes) superou seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton (Mercedes) e vai largar na frente na primeira corrida do ano da Fórmula 1. O treino de classificação mostrou novamente a força da Mercedes perante os rivais, fazendo a dobradinha no grid do GP da Áustria.

 O finlandês estava ficando atrás de Hamilton nos treinos livres, no entanto na classificação final conseguir fazer a melhor marca, inclusive batendo o recorde da pista, ao atingir o tempo de 1m02s939. O atual campeão da categoria ainda tentou retirar a diferença na última volta do treino, no entanto vai largar na segunda posição.

Na terceira posição do grid vai largar o piloto Max Verstappen (Red Bull), que fez um bom tempo na classificação, mas não conseguiu superar a dupla da Mercedes. A surpresa ficou por conta de Lando Norris (McLaren) que conseguiu o quarto lugar do grid.

Já dos dois pilotos da Ferrari tiveram desempenho abaixo do esperado na classificação, com Charles Leclerc apenas na 7° posição, enquanto que Sebastian Vettel vai largar na 12° colocação da prova. O alemão que é tetracampeão mundial da categoria, sequer chegou na fase final do treino.

A primeira prova do ano na Fórmula 1 vai ocorrer amanhã (05), a partir das 9h10 (horário de MS). A temporada começou mostrando uma superioridade da Mercedes em relação aos rivais, assim como o rendimento baixo dos carros da Ferrari nos treinos.

Nos siga no Google Notícias