A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

10/10/2017 21:38

Brasil bate o Chile por 3 a 0 e tira o adversário da Copa de 2018

Nyelder Rodrigues
Equipe brasileira comemora um dos três gols marcados hoje (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)Equipe brasileira comemora um dos três gols marcados hoje (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil se despediu das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 batendo o Chile por 3 a 0 em duelo realizado nesta noite de terça-feira (10), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Os gols foram marcados por Paulinho e Gabriel Jesus, duas vezes. O resultado eliminou os chilenos da corrida por vaga no mundial.

Pressionando a saída de bola, o Brasil deu trabalho ao Chile no primeiro tempo, mas o placar seguiu inalterado. Já na etapa final, o ritmo brasileiro seguiu forte, onde então os donos da casa prevaleceram.

Aos nove minutos, Daniel Alves cobrou falta de longe, Bravo não segurou a bola e deu rebote. Em cima do lance, Paulinho não desperdiçou a oportunidade de pegar a sobra e fazer 1 a 0. Na sequência, após contra-ataque rápido, Philippe Coutinho lançou Neymar no ataque, que dominou e rolou para Gabriel Jesus completar e ampliar o marcador.

A Seleção ainda teve outras boas chances de ampliar e seguiu dominando as ações, trocando passes e insistindo no ataque. O resultado desesperou os chilenos, que estavam sendo eliminados e ficando fora da Copa.

Aos 48 minutos, todo o time do Chile - atual bicampeão da Copa América (2015 e 16) e vice da Copa das Confederações 2017 - foi para a área para cobrança de escanteio. Porém, a defesa brasileira recuperou a bola. O meia William lançou para Gabriel Jesus, que sem goleiro, que também foi para a área, só empurrou para fazer o terceiro.

Com o resultado de hoje, o Brasil encerra a competição isolado na liderança, com 41 pontos em 18 jogos. Além disso, terminou como o time que mais venceu (12 vezes), o que menos perdeu (apenas uma derrota), o de melhor ataque (40 gols a favor) e o que possui a melhor defesa (apenas 11 gols sofridos).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions