ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Brasil encara altitude de La Paz hoje à tarde pelas Eliminatórias da Copa

Paulo Nonato de Souza | 05/10/2017 08:53
Chegada da Seleção Brasileira na noite de ontem em Santa Cruz de la Sierra; hoje à tarde o Brasil enfrenta a Bolívia em La Paz (Foto: CBF/Divulgação)
Chegada da Seleção Brasileira na noite de ontem em Santa Cruz de la Sierra; hoje à tarde o Brasil enfrenta a Bolívia em La Paz (Foto: CBF/Divulgação)

Com 37 pontos, dez na frente do segundo colocado, o Uruguai, e já classificada para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção Brasileira encara a altitude de La Paz nesta quinta-feira, às 16 horas (horário de Mato Grosso do Sul). Vai enfrentar a Bolívia no Estádio Hernando Siles em seu penúltimo compromisso das Eliminatórias Sul-Americanas.

Longe de ser a Bolívia, que soma apenas 13 pontos e já está eliminada, a altitude de 3.640 metros acima do nível do mar mais uma vez é o grande adversário do Brasil. Tanto que a delegação só chega a La Paz no início da tarde, desde Santa Cruz de la Sierra, onde desembarcou ontem à noite, e seguirá do aeroporto direto para o estádio para evitar os efeitos da altitude.

A estatística de jogos da Seleção Brasileira no Estádio Hernando Siles mostra uma grande vantagem dos bolivianos. É a seleção sul-americana que mais venceu a Seleção Brasileira na história das Eliminatórias. São três vitórias, e todas na altitude de La Paz. Foi lá, em 1993, a primeira derrota brasileira em eliminatórias (2 a 0), e as outras duas foram em 2001 (3 a 1) e 2009 (2 a 1).

Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Tite fará duas mudanças por opção e uma forçada. Na defesa, Thiago Silva entra no lugar de Marquinhos no meio da zaga, Alex Sandro entra na vaga do lateral-esquerdo Marcelo, cortado por lesão, e no meio-campo Philippe Coutinho volta ao time no lugar de Willian.

O Brasil deve iniciar a partida com Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Nos siga no Google Notícias