ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Brasileirão tem Fla x Flu e duelo entre Santos e Corinthians neste sábado

Partidas abrem a 29ª rodada da competição; Rubro-Negro vai a campo para manter perseguição ao líder Palmeiras

Humberto Marques | 13/10/2018 07:57
Treino do Flamengo, que neste sábado encara o Fluminense pelo Brasileirão. (Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo/Divulgação)
Treino do Flamengo, que neste sábado encara o Fluminense pelo Brasileirão. (Foto: Gilvan de Souza/C.R. Flamengo/Divulgação)

Três partidas neste sábado (13) abrem a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, duas delas clássicos regionais: às 16h (de MS), tem Fla x Flu no Maracanã; e dus horas depois Santos e Corinthians se encontram no Pacaembu. As partidas reúnem times que aspiram o título ou, ao menos, vagas na Libertadores de 2019.

Também neste sábado, Bahia e Paraná duelam no estádio do Pituaçu, em Salvador, com o time da casa lutando para fugir da zona de rebaixamento, tendo pela frente justamente o lanterna do torneio.

No Rio de Janeiro, o Flamengo terá o eterno rival Fluminense como adversário da noite, com promessa de casa cheia: mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto.

Com 52 pontos, o Rubro-Negro é o terceiro colocado na classificação, quatro pontos abaixo do Palmeiras –ou seja, uma vitória é fundamental para se manter na perseguição ao líder. O técnico Dorival Júnior deve manter a escalação que venceu o Corinthians na rodada anterior –mantendo Willian Arão no time. Diego e Diego Alves seguem afastados. Negociado nesta semana com o Milan, Lucas Paquetá promete ser atração em campo.

Já o Fluminense, com 37 pontos, é o oitavo colocado, e neste momento está concentrado em entrar na zona de classificação para a Libertadores. O técnico Marcelo Oliveira terá alguns problemas, a começar pelos desfalques de Gilberto, contundido, e Léo, suspenso, deixando a direita sem o titular e o suplente imediato. Sornoza, Pedro e Pablo Dyego também estão fora.

São Paulo – Santos e Corinthians entram em campo às 18h (de MS), em realidades distintas. O Alvinegro praiano, sétimo colocado na tabela (com 39 pontos), luta por vaga na Libertadores e vem embalado por três vitórias consecutivas no Brasileirão. O técnico Cuca espera escalar a força máxima à disposição –Luiz Felipe segue na defesa e Alison, suspenso, dá lugar a Yuri no meio. Porém, o atacante Rodrygo, com a Seleção Sub-20, não joga.

Treino do Santos, que vem de três vitórias e tenta bater o Corinthians de olho em vaga na Libertadores. (Foto: Ivan Storti/Santos/FC)
Treino do Santos, que vem de três vitórias e tenta bater o Corinthians de olho em vaga na Libertadores. (Foto: Ivan Storti/Santos/FC)

O Timão, por sua vez, está com a cabeça na quarta-feira (17), quando encara o Cruzeiro pela decisão da Copa do Brasil e terá de reverter a derrota de 1 a 0 na casa do adversário. Por isso, o técnico Jair Ventura deve poupar boa parte dos titulares: Leo Santos, Matheus Vidal e Douglas são os únicos aguardados em um time que ainda virá com Walter no gol e Emerson Sheik e Pedrinho à frente, a fim de dar suporte ao atacante Jonathas.

Casa cheia – Bahia e Paraná Clube jogam às 20h (de MS) no Pituaçu, em virtude das reformas na Fonte Nova. A direção do Tricolor baiano anunciou que os ingressos, vendidos a partir de R$ 10 em promoção, foram esgotados.

O time da casa é o 14º colocado no Brasileirão, com 31 pontos, apenas um à frente do Ceará, primeiro da lista de clubes que cairiam para a Série B se o campeonato terminasse hoje. O técnico Enderson Moreira tem dúvidas entre escalar Gilberto, que vem se queixando de dores na coxa, e Edigar Junio, substituto imediato, como centroavante. Na defesa, Nino e Jakson estão fora, por suspensão –Bruno e Douglas Grolli devem voltar ao time.

Pelo Paraná, o treinador Claudinei Oliveira preferiu manter o mistério sobre a escalação do lanterna da competição (com apenas 17 pontos, dez atrás do Sport, 19º). Mansur, com o terceiro amarelo, desfalca a lateral esquerda. O time aguarda o retorno de Igor e Júnior, laterais que vinham de lesões, e do atacante Nadson, que também estava machucado.

A rodada prossegue no domingo com seis jogos: às 10h, Chapecoense e Vitória jogam na Arena Condá. Às 15h é a vez de jogarem Vasco e Cruzeiro em São Januário, Palmeiras e Grêmio no Pacaembu e Internacional e São Paulo no Beira-Rio.

Atlético-MG e América-MG fazem o clássico mineiro no Independência às 18h; mesmo horário do confronto entre Atlético-PR e Sport na Arena da Baixada. A rodada termina na segunda-feira (15) com o confronto entre Ceará e Botafogo, no Castelão.

Nos siga no Google Notícias