ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Brasileiro de Wakeboard acontece no sábado na Capital

Helton Verão | 31/10/2013 15:53

Campo Grande vai sediar a 3ª e última etapa do Circuito Brasileiro de Wakeboard 2013 neste sábado (3) onde serão definidos os campeões do ano, de intermediários aos profissionais. O desafio nacional será disputado pelas categorias Pro, Open, Feminino Open e Avançado.

O evento acontece no Nasa Park, lago particular localizado a 20km do centro, a partir das 9 horas e segue até às 18 horas, com diversas atividades paralelas, também ligadas ao esporte radical, incluindo praça de alimentação.

O esporte radical aquático é praticado sobre uma prancha em que a pessoa é rebocada por um barco, através de um cabo e um manete. Portanto, uma ótima oportunidade para apreciar as manobras deste esporte que é um dos que mais crescem no Brasil.

Na parte da manhã, a partir das 9 horas, acontecerão as baterias eliminatórias e na parte da tarde, as finais. Presença confirmada do campeão Pan-Americano, Marcelo Giardi “Marreco”; do tetracampeão brasileiro, Luciano Rondi “Deco”; e da mineira, Teca Lobato, três vezes campeã brasileira na categoria profissional feminino e com um título no avançado masculino.

“Campo Grande já está consolidada no cenário nacional. É a terceira vez consecutiva que sediamos este evento aqui, incluindo o campeonato sul-americano em 2011. O que muitos não sabem é que esta etapa é uma das preferidas dos atletas, devido à raia e a estrutura oferecida aos participantes”, destaca o presidente da Federação de Motonáutica de Mato Grosso do Sul, Marcelo Coutinho.

O evento é uma realização da Federação de Motonáutica de Mato Grosso do Sul, com apoio da Associação Brasileira de Wakeboard, e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), através do Fundo de Investimentos Esportivos de MS (FIE).

Mais pelo telefone (67) 9245-5590.

Nos siga no Google Notícias