ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasileiro desbanca Messi e leva prêmio de gol mais bonito do ano

Thiago de Souza | 11/01/2016 16:05
Wendell Lira dá uma meia-bicicleta durante o Campeonato Goiano. (Foto: O Tempo Super F.C)
Wendell Lira dá uma meia-bicicleta durante o Campeonato Goiano. (Foto: O Tempo Super F.C)

O gol mais bonito de 2015 é do brasileiro Wendell Lira. O lance, que levou o prêmio Puskas, da Fifa, foi escolhido na tarde de hoje (11), em Zurique, na Suiça. A eleição teve 1,6 milhão de votantes e foi o suficiente para superar os craques como Messi e Carlitos Tevez. Lira recebeu 46,7% dos votos contra 33,3% de Messi, o segundo colocado.

Wendell Lira entrou para a história do futebol mundial com um gol de meia-bicicleta, que aconteceu pelo campeonato goiano, no dia 11 de março.

O autor do gol mais bonito do mundo disse que hoje é o melhor dia da vida dele, por ter a oportunidade de estar ao lado de grandes jogadores. “Só os conhecia do vídeo game”, relatou. Ela aproveitou para agradecer a família e a “nação brasileira” que o apoiou na votação.

Segundo o site Uol, o título do brasileiro é simbólico. Antes dele, a honraria só havia sido dada a gols marcados em campeonatos de ponta. Foi na Copa do Mundo, por exemplo, que James Rodriguez trilhou seu caminho para ganhar a disputa no ano passado. O mais longe do topo que o prêmio Puskas chegou desde 2009, quando foi criado, foi o Brasileirão (com Neymar, em 2011) e o Campeonato Turco (com Stoch, em 2012).

Depois do golaço pelo Goianésia no Campeonato Goiano de 2015, ele ficou sem contrato e só arrumou emprego recentemente, no Vila Nova. Hoje ele vive seus minutos de fama global frequentando uma festa exclusiva ao lado de nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, os finalistas da Bola de Ouro.

Nos siga no Google Notícias