A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/08/2016 23:16

Brasileiro fica em 7º na final olímpica vencida pelo fenômeno Michael Phelps

Nyelder Rodrigues

O brasileiro Thiago Pereira terminou em sétimo a final olímpica dos 200 metros medley - quando os atletas nadam a cada 50 metros com um estilo diferente - ao fazer o tempo de 1min58s02. O vencedor da prova foi o fenômeno norte-americano Michael Phelps, que fechou a prova com 1min54s66 e ampliou sua coleção para 22 medalhas de ouro.

Após iniciar bem no nado borboleta, Pereira conseguiu inclusive ficar à frente de Phelps, virando em primeira na primeira parte da prova. No meio da prova, acabou caindo para segundo, porém, nos últimos 50 metros, no estilo livre, o desempenho do brasileiro caiu muito, sendo ultrapassado por vários outros nadadores.

Em segundo lugar na prova ficou o japonês Kasuke Hagino, seguido pelo chinês Shun Wang, que ganhou o bronze. Com mais essa vitória, o Phelps alcança sua quarta medalha de ouro na Rio 2016. Duas delas foram conquistadas em provas individuais e duas provas em coletivas.

Após conquistar a medalha nos 200 metros medley, Michael Phelps, cerca de meia hora depois, conquistou a classificação para disputar nesta sexta-feira (12) a final dos 100 metros borboleta. O norte-americano tem, além dos 22 ouros, outras duas medalhas de prata e duas de bronze no currículo olímpico.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions