ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Caminho para título e competições nacionais estão definidos no Estadual

Além disso, eliminação nas quartas de final rendeu até pedido de desculpas por parte do Costa Rica

Por Gabriel de Matos | 25/03/2024 13:49
Goleiro Elisson foi o herói da classificação do Operário para semifinla (Foto: Divulgação)
Goleiro Elisson foi o herói da classificação do Operário para semifinla (Foto: Divulgação)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino de 2024 terminou sua fase de quartas de final. Agora, restam apenas quatro equipes brigando por duas vagas para a Copa do Brasil de 2025 e e Campeonato Brasileiro Série D. O atual campeão, Costa Rica, caiu e tem somente a quarta divisão nacional nesta temporada.

A eliminação do Crec rendeu pedidos de desculpas por parte da diretoria no perfil oficial do clube. O time deu adeus após empatar no agregado com o Dourados. Nos pênaltis, o Dac venceu por 3 a 2. Assim, o time só terá divisão em 2025 se subir para o Brasileirão Série C.

"Aos nossos torcedores, nossos mais sinceros pedidos de desculpas. Infelizmente os planos que traçamos para o campeonato estadual 2024 não saíram como desejado. Pés no chão, revisar os planos e lutar muito para conseguirmos conquistar uma boa participação no Brasileirão Série D", disse o clube em nota.

O Dac enfrentará o Corumbaense. Em sua volta à primeira divisão, o Carijó da Avenida passou com placar agregado de 6 a 3 sobre o Coxim. Na ida, 4 a 2 no Estádio Arthur Marinho. Fora de casa, vitória por 2 a 1.

No outro lado da chave, a Portuguesa surpreendeu e se classificou. O time comandado por Glauber Caldas empatou na ida em 2 a 2 contra o Aquidauanense. Na volta, em Aquidauana, fez 1 a 0 para ir à semifinal.

Em Campo Grande, o Operário sofreu a primeira derrota da temporada. No jogo de ida contra o Ivinhema, 1 a 0 como visitante. No Estádio Jacques da Luz, o Ivinhema foi melhor e levou a partida para os pênaltis. Elisson foi o salvador e garantiu o Galo na semifinal para enfrentar a Portuguesa.

Confira abaixo o caminho para o título:

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias