ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Campeão de luta olímpica inaugura centro de treinamento na Capital em abril

Amanda Bogo | 30/03/2017 17:06

O lutador Marat Garipov, do Cazaquistão, estará em Campo Grande na próxima semana para a inauguração do Centro de Cultura e Treinamento de Esportes de Combate Arktosno, no bairro Pioneiras. A programação conta com palestra e oficinas de luta.

Marat é atleta de Luta Olímpica e detém títulos importantes na modalidade, como a Copa do Mundo, o Golden Grand Prix e o Campeonato Asiático. 

Para o dia 07 de abril está prevista uma palestra gratuita com o lutador que trará como tema “Wrestling da iniciação ao alto rendimento”. Nos dias 08 e 09, o cazaque apresenta o estilo Greco Romano e o Wrestling aplicado ao MMA (Sigla para Artes Marciais Mistas).

O valor para participar das oficinas é de R$ 80 até sexta-feira (31), e dá direito a certificado chancelado pela FELAMS (Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul).

Centro - O Centro de Cultura surge da idéia dos irmãos Edson Romero e Rodrigo Silva, que foram atletas de alto rendimento do wrestling, esporte Greco-romano. “A proposta é formar um local que não tenha apenas o foco de treinamento e formação de atletas, mas também todo o conhecimento e tradição da mais antiga modalidade de luta do mundo, sempre presente nos Jogos Olímpicos”, contam. 

No espaço, localizado na rua Padre Damião, 464, bairro Pioneira, serão oferecidas aulas e treinamento de karatê, taekwondo, jiu-jitsu, muay tha, bem como do wrestling.

Nos siga no Google Notícias