A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

30/03/2017 17:06

Campeão de luta olímpica inaugura centro de treinamento na Capital em abril

Amanda Bogo

O lutador Marat Garipov, do Cazaquistão, estará em Campo Grande na próxima semana para a inauguração do Centro de Cultura e Treinamento de Esportes de Combate Arktosno, no bairro Pioneiras. A programação conta com palestra e oficinas de luta.

Marat é atleta de Luta Olímpica e detém títulos importantes na modalidade, como a Copa do Mundo, o Golden Grand Prix e o Campeonato Asiático. 

Para o dia 07 de abril está prevista uma palestra gratuita com o lutador que trará como tema “Wrestling da iniciação ao alto rendimento”. Nos dias 08 e 09, o cazaque apresenta o estilo Greco Romano e o Wrestling aplicado ao MMA (Sigla para Artes Marciais Mistas).

O valor para participar das oficinas é de R$ 80 até sexta-feira (31), e dá direito a certificado chancelado pela FELAMS (Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul).

Centro - O Centro de Cultura surge da idéia dos irmãos Edson Romero e Rodrigo Silva, que foram atletas de alto rendimento do wrestling, esporte Greco-romano. “A proposta é formar um local que não tenha apenas o foco de treinamento e formação de atletas, mas também todo o conhecimento e tradição da mais antiga modalidade de luta do mundo, sempre presente nos Jogos Olímpicos”, contam. 

No espaço, localizado na rua Padre Damião, 464, bairro Pioneira, serão oferecidas aulas e treinamento de karatê, taekwondo, jiu-jitsu, muay tha, bem como do wrestling.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions