ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Campeonato Brasileiro de Canoagem termina hoje em Aquidauana

Leonardo Rocha | 06/11/2016 08:27
Provas de etapa nacional termina neste domingo (Foto: Divulgação - CBCa)
Provas de etapa nacional termina neste domingo (Foto: Divulgação - CBCa)

O Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida termina neste domingo (06), no município de Aquidauana, que fica a 135 km de Campo Grande. As provas vão ocorrer a partir das 9h e seguem até o final da manhã. A competição teve a participação de 60 atletas, de cinco estados diferentes.

O evento começou ontem (05) com treinos livres pela manhã, tendo a tarde a corrida Clássica individual, com todas as categorias obedecendo a ordem de largada. No final do dia houve uma reunião com os dirigentes, para se discutir o futuro da modalidade, assim como momento de lazer, com direito a shows musicais.

Neste domingo será a vez da largada da prova Sprint Individual, a partir das 9h, na Corredeira do Serrano, depois por volta das 11h, ocorre a prova do Sprint por Equipe e às 12h30, ficou prevista a premiação, que será realizada na Pousada Sol Amarelo.

O percurso desta competição inclui o Rio Aquidauana, entre os distritos de Palmeiras e Piraputanga, em um trecho que consiste em corredeiras. A prova clássica tem percurso de três quilômetros, enquanto que a "sprint" é feita em 300 metros. A Canoagem de Descida ainda não está incluída nos Jogos Olímpicos, por ser considerado um esporte radical.

Nos siga no Google Notícias