ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Campeonato Brasileiro retorna com vitórias de Bahia, Cruzeiro e Vasco

Quatro partidas deram início a 16ª rodada da competição, na noite desta quarta-feira (10)

Por Gustavo Bonotto | 10/07/2024 20:52
O volante argentino Juan Sforza comemora gol no gramado do São Januário. (Foto: Matheus Lima/Vasco)
O volante argentino Juan Sforza comemora gol no gramado do São Januário. (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Quatro partidas deram início a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 na fria noite desta quarta-feira (10). Entre os destaques, estão as vitórias de Bahia, Cruzeiro e Vasco, que jogaram diante do Athletico, Grêmio e Corinthians, respectivamente.

No São Januário, o Cruzmaltino fez 2 a 0 sobre o Timão. Os gols de Lucas Piton e Juan Sforza saíram na segunda etapa da partida. No primeiro lance, o lateral recebeu bico esquerdo e bateu cruzado aos 9 minutos. Já nos minutos finais, o volante mandou para o lado direito da lateral, superando o goleiro Donelli.

Com a vitória, o Vasco encerra um jejum que já durava 14 anos e ainda conquista sua terceira vitória seguida na competição, chegando ao 10° lugar, enquanto o Corinthians continua na zona de rebaixamento.

Placar de 2 a 0 também definiu o confronto entre Cruzeiro e Grêmio, no Centenário. Ramiro e Arthur Gomes anotaram para os mineiros. O resultado deixou o Cabuloso com 26 pontos, na 6ª posição da tabela. Já o Tricolor Gaúcho manteve os 11 que iniciou a rodada e está na 18ª colocação.

Por fim, o Bahia fez 3 a 1 sobre o Athletico, na Arena da Baixada. Everaldo, Biel e Luciano Juba marcaram para o visitante, enquanto Lucas Di Yorio descontou para o Furacão.

O resultado deixou o Tricolor de Aço com 30 pontos, no 4º lugar geral. Já o Furacão é ultrapassado pelo Cruzeiro, cai para a 7ª posição, com 25, e pode perder ainda mais colocações ao término da rodada.

Resultados da rodada:

  • Internacional 1 x 2 Juventude
  • Athletico 1 x 3 Bahia
  • Vasco 2 x 0 Corinthians
  • Cruzeiro 2 x 0 Grêmio

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias