ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Campeonato Estadual curto faz demissão de treinadores bater recorde em MS

Helton Verão | 11/02/2014 15:54
Amarildo foi o segundo técnico do Comercial, o primeiro sequer chegou a comandar o clube a beira do gramado
Amarildo foi o segundo técnico do Comercial, o primeiro sequer chegou a comandar o clube a beira do gramado

Após seis rodadas, quatro treinadores foram demitidos do comando dos clubes, sem contar outros dois que foram demitidos antes mesmo da competição começar. O número chama a atenção, e para os cronistas esportivos está acima do normal. O principal motivo seria o campeonato mais curto e rápido, como aconteceu com todas as competições no país, em razão da Copa do Mundo.

Já caíram neste Estadual Edu Miranda, do Misto; Reinaldo Alexandre, do Sete de Dourados; Amarildo de Carvalho, do Comercial e Irani de Almeida, do Urso. Sem contar os demitidos antes do campeonato, Paulinho Rezende do Comercial e Tiago Batizoco, do Novoperário. “Para nossa realidade não é normal. Esse número seria normal se fosse no fim da competição, agora com tão pouco tempo é acima da média. Sem contar que foram duas demissões antes mesmo de começar”, avalia o cronista esportivo Leomar Ferreira.

Assumiram os cargos Itamar Bernardes em Três Lagoas; Reinaldo voltou a treinar as categorias de base do Sete, enquanto Cláudio Roberto assumiu o cargo; José Coelho, no Colorado e o ex-jogador Jandaia assumiu o Urso.

Outro cronista e repórter, do site Gazeta MS, de Dourados, Rogério Vidmantas, acha normal o número. “É uma média histórica, depois da terceira rodada, sempre é demitido quase um por rodada”, ressalta.

Mas ambos entram em acordo quando lembram que o campeonato mais curto força os clubes pensarem rápido, para poderem aspirar alguma reação na competição. “Os resultados são mais urgentes, então acredito que sim, a competição curta faz as demissões serem mais rápidas. Embora com a sequência de jogos, um técnico novo quase não consegue treinar o time. O Claudio, no Sete, por exemplo. Serão três jogos quase que apenas conversando com os jogadores”, comenta Vidmantas.

Leomar reforçou que é muito difícil o novo treinador conseguir uma recuperação da forma que o campeonato está sendo disputado e concorda que os clubes se veem empenhados a agir rápido. “Temos o caso do Misto, que quando entrou na zona de rebaixamento já trocou. Mas não é só o campeonato curto, tem também a falta de planejamento e de dinheiro”, completa Ferreira.

Na última rodada, outro técnico chegou a pedir demissão por não estar satisfeito com o investimento que o clube faz. Mauro Marino, do Aquidauanense, anunciou no Facebook sua saída, mas no dia seguinte foi convencido a ficar.

A 7ª rodada acontece toda nesta quarta-feira (12). O Maracaju recebe o Novoperário, às 16 horas, no Loucão.

Mais tarde, às 20 horas, Naviraiense e Sete de Dourados, no Douradão; Aquidauaense e Misto, no Noroeste; Águia Negra e Ubiratan, no Ninho; Ivinhema e Itaporã, no Saraivão.

Nos siga no Google Notícias