Campeonato Estadual deste ano terá substituição extra para goleiro
Clubes poderão fazer alteração desde que ocorra dentro das três paradas previstas durante o jogo
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) apresentou uma novidade para a edição 2020 do Campeonato Estadual que começa nesta noite (22). Os clubes poderão fazer uma substituição extra para troca de goleiro.
De acordo com a determinação aprovada pelos clubes, a alteração não terá interferência nas três substituições comuns durante a partida. Entretanto, a troca de goleiro só será permitida dentro dessas três paradas para substituição. Não haverá permissão para uma quarta parada.
- Leia Também
- MP recebe laudos e define liberação do Morenão para Estadual até sexta
- Estadual começa hoje com poucas novidades e velhos problemas
“Cada clube poderá substituir até três atletas por jogo, desde que respeite o máximo de três atos de substituições no decorrer da partida, não sendo considerado o intervalo da partida na contagem destes atos. Poderão também efetuar uma substituição complementar para o goleiro desde que respeito os três atos”, aponta o artigo acrescentado no regulamento.
A proposta foi apresentada durante encontro entre técnicos e representantes dos clubes e da federação no último sábado, em Campo Grande, e aprovado.
O Campeonato Estadual 2020 começa nesta quarta-feira com Águia Negra x Pontaporanense, a partir de 20h15, em Rio Brilhante, distantes 163 km de Campo Grande.
A edição deste ano também conta com Operário, Comercial, Aquidauanense, Costa Rica, Serc, Corumbaense, Cena e Maracaju. De acordo com o regulamento, os dez times jogam entre si em turno único na primeira fase. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão de 2021. As finais estão marcadas para 19 e 26 de abril.