ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Campo Grande abre amanhã o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Paulo Nonato de Souza | 12/09/2017 16:06
O americano Reid Pridd, campeão olímpico de vôlei de quadra em 2008, na China, faz estreia em Campo Grande no Circuito Nacional de Vôlei de Praia ao lado do baiano Ricardo
O americano Reid Pridd, campeão olímpico de vôlei de quadra em 2008, na China, faz estreia em Campo Grande no Circuito Nacional de Vôlei de Praia ao lado do baiano Ricardo

A temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia vai começar em uma arena especialmente montada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, nesta quarta-feira, 13, com a formação de novas duplas, incluindo um atleta estrangeiro, o americano Reid Pridd, jogador de vôlei de quadra campeão olímpico nos Jogos de Pequim em 2008, na China. A competição se estenderá até o próximo domingo e terá entrada franca em todos os jogos.

Entre as novas duplas, uma que já chama a atenção é justamente a que tem o baiano Ricardo, um atleta que ao longo dos últimos anos ganhou quase tudo que disputou ao lado de Emanuel. Ele atuará em Campo Grande ao lado do norte-americano Reid Pridd, com quem jogou quatro etapas do circuito disputado nos EUA e juntos conquistaram duas medalhas de bronze e ficaram na nona posição outras duas vezes.

Outra formação nova para a temporada tem o atleta olímpico Pedro Solberg, que passa a atuar ao lado do paraibano George, campeão mundial Sub-19 e Sub-21. Já Guto, que atuava com Pedro Solberg, passa a jogar com Vitor Felipe.

“Eu estou ansioso para jogar ao lado do Pedro Solberg. Sempre o achei um jogador excepcional e poder estar do mesmo lado da quadra que um atleta que já foi para uma edição dos Jogos Olímpicos e ganhou inúmeros torneios é demais. Vou aprender muito com ele e espero que possamos fazer uma dupla forte. Irei para o Rio de Janeiro para ficar treinando lá com ele a partir da próxima etapa”, destacou o defensor paraibano George.

A lista de novidades masculinas da temporada ainda tem o retorno da dupla Oscar/Thiago (RJ/SC) e as estreias de Moisés/Bruno (BA/AM), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Jeremy/Harley (RJ/DF). Já entre as mulheres a maior novidade é a junção da paraibana Andressa com a carioca atleta olímpica Renata.

A competição passou de 16 para 24 duplas na fase de grupos, tanto no masculino quanto no feminino. A definição das duplas acontece de duas maneiras. Os primeiros 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório que ocorre nesta quarta-feira (feminino) e quinta-feira (masculino).

A fase classificatória terá até 32 duplas que disputarão partidas eliminatórias diretas com os últimos oito ‘sobreviventes’ finais avançando para a fase de grupos.

Na fase de grupos serão 24 duplas em seis grupos de quatro. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado, 16, e a disputa do ouro no torneio masculino será no domingo pela manhã, 17.

Nos siga no Google Notícias