ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Campo Grande será a casa do futevôlei brasileiro neste final de semana

Melhores atletas do país participam da 1ª etapa do brasileiro visando pontos para disputar o Mundial na França

Gabriela Couto | 20/05/2021 12:40
Competinação nacional terá duplas de 12 Estados e vale vaga para Mundial da modalidade em julho deste ano (Foto Tiago Silva)
Competinação nacional terá duplas de 12 Estados e vale vaga para Mundial da modalidade em julho deste ano (Foto Tiago Silva)

Só vai faltar o mar para a festa ficar completa. O fim de semana promete ser a casa do futevôlei nacional com a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade neste ano. Os participantes disputam classificação para o Campeonato Mundial de Futevôlei, que será realizado em julho.

A disputa nas quadras de areia da AABB (Associação Brasileira do Banco do Brasil) começa amanhã (21), a partir das 9h com etapa classificatória para duas vagas que faltam na disputa do brasileiro que será realizado no sábado (22) e domingo (23).

“Na sexta-feira vão ser 32 duplas que estão praticando o futevôlei há no máximo 1 ano. É uma forma que pensamos de fomentar o esporte no Mato Grosso do Sul e também para dar a ‘jogueira’ e o atleta criar gosto para praticar o esporte”, explica o sócio proprietário do GTG (Gilson Treinamento Futevôlei), Tiago Silva.

Além de duplas sul-mato-grossenses disputam as duas vagas para a competição nacional atletas de São Paulo e Mato Grosso. Além da premiação em troféu, medalha e pontos para classificação no ranking estadual, os participantes vão ganhar premiação em dinheiro.

Meninas também vão participar da disputa nas areias da AABB (Foto Tiago Silva)
Meninas também vão participar da disputa nas areias da AABB (Foto Tiago Silva)

Já no sábado, iniciam os jogos das 16 duplas de 12 estados. As quatro quadras de areia receberão jogos de forma simultânea. A população está convidada a assistir as partidas. A entrada é limitada a 120 pagantes. O ingresso será R$ 10.

Estão confirmados os principais nomes da modalidade para a competição. Os líderes do ranking nacional na categoria masculina Maldine & Jhonatan e as tetra campeãs brasileiras e primeira colocadas no país,  Lane & Ray. Outra dupla destaque que vem ganhando todas as disputas nas últimas competições são os cearenses Biel & Nem.

Nos siga no Google Notícias