ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Capital e interior terão futebol, natação e jogos estudantis no fim de semana

Competições envolvendo estudantes acontecem em Coxim e em Campo Grande. Também terá futebol em Corumbá e Dourados

Gabriel Neris | 11/05/2018 18:11
Natação é uma dos destaques deste fim de semana esportivo (Foto: Divulgação)
Natação é uma dos destaques deste fim de semana esportivo (Foto: Divulgação)

Diversas competições serão realizadas neste fim de semana em Campo Grande e também no interior do Estado, com destaque para as disputas estudantis.

A 40ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande conta com o torneio de judô neste sábado, das 13h às 19h, no ginásio do colégio Oswaldo Tognini. Sábado, das 13h às 19h, e domingo, das 8h ao meio-dia, tem badminton no ginásio da Unigran. O Autódromo Internacional Orlando Moura recebe as provas de ciclismo no sábado, a partir das 14h, e domingo, às 7h30.

Neste sábado serão conhecidos os campeões de voleibol do Jums (Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul), também na Capital. O Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo) recebe a final feminina entre UCDB e Unigran Capital e a decisão masculina envolvendo UFMS e Unigran Capital, a partir das 8h.

A modalide de basquete tem partidas a partir das 14h também no Cemte. UCDB e UFGD se enfrentam nos dois naipes. As finais estão marcadas para domingo, a partir das 8h30. A competição de handeol acontece no sábado, a partir das 15h, e no domingo, a partir das 9h, no ginásio poliesportivo Dom Bosco, no Monte Castelo.

O futsal, modalidade que mais envolve atletas, receberá disputas neste sábado a partir das 15h. UCDB e UFGD decidem o título feminino no domingo. A final e a decisão do terceiro lugar também serão no domingo, às 8h, no ginásio da Uniderp – unidade agrárias.

Coxim – a 260 km de Campo Grande – está recebendo neste fim de semana o torneio de futsal dos Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul). A competição reúne participantes de 45 municípios.

O Cemte, na Capital, também será sede do Festival de Natação neste sábado, a partir das 13h30. A disputa contará com mais de 200 participantes.

Corumbaense recebe Brasiliense neste sábado pelo Brasileiro da Série D (Foto: Divulgação)
Corumbaense recebe Brasiliense neste sábado pelo Brasileiro da Série D (Foto: Divulgação)

Sábado também é dia de Copa Pelezinho Estadual. A competição será realizada em três municípios com rodada simultânea, a partir das 8h. Em Jardim – a 233 km de Campo Grande –, acontecem os seguintes jogos: Jardim x AEB/Acácia Hotel/Sidrolândia (sub-15 e sub-13), Jardim x AEB/Posto Vacaria/Sidrolândia, Jardim x AEB/Globo Ferros/Sidrolândia (sub-9) e Jardim x AEB/Nandas/Sidrolândia (sub-7).

O Rádio Clube Cidade, em Campo Grande, recebe neste sábado a primeira edição do Festival Submersos de natação paralímpica. As disputas estão marcadas para a partir das 8h.

Em Bandeirantes – a 70 km da Capital – jogam Juventus/Bandeirantes x Chelsea Brasil pelas cinco categorias. Em Ribas do Rio Pardo – a 103 km de Campo Grande –, o selecionado local enfrenta o Camapuã.

A bola também rola pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Em Corumbá – a 419 km da Capital – o Corumbaense recebe o Brasiliense, às 18h, no estádio Arthur Marinho. A partida vale pela quarta rodada da competição nacional. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20.

Também pelo futebol de campo, começa neste sábado o Campeonato Estadual sub-17. Operário AC e Ceart abrem a competição no estádio Douradão, em Dourados – a 233 km de Campo Grande. A competição envolve 14 clubes.

No domingo acontece a primeira edição da Corrida Tia Eva. A prova pedestre será de 5 km e faz parte das comemorações de 99 anos da comunidade. A largada está prevista para às 7h30 na rua Dom Cirilo, 273, Jardim Seminário.

Nos siga no Google Notícias