ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Capital recebe 510 atletas para o Campeonato Brasileiro de Karatê

Alan Diógenes | 02/05/2014 20:52
Ao todo, 255 atletas de MS irão disputar o título. (Foto: Marcelo Victor)
Ao todo, 255 atletas de MS irão disputar o título. (Foto: Marcelo Victor)

Campo Grande foi escolhida para receber o Campeonato Brasileiro de Karatê, que teve início na noite desta sexta-feira, no ginásio do Rádio Clube Campo. Ao todo, 510 atletas do Mato Grosso do Sul, Acre, Mato Grosso, Paraná e Rondônia, irão disputar a 1ª etapa da competição, na Capital.

De acordo com o técnico da seleção brasileira de karatê de MS, Arani F. de Jesus, o Estado bateu o recorde no número de medalhas conquistadas em toda a história da competição nacional. Ele comenta que os 255 atletas de MS não querem perder esse título e irão se esforçar para trazer mais troféus para a casa.

“Eles treinaram durante dois meses, em todos os finais de semana, aqui mesmo no Rádio Clube Campo, não foi fácil. Os competidores estão preparados e tenho certeza que não irão dar chance para os adversários”, destacou Arani.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Luiz Carlos Cardozo do Nascimento, os atletas não podem competir pensando somente na vitória, e sim na participação. Ele afirma que o karatê não é somente uma modalidade, mas um esporte educacional. “Desta forma o jovem se sente mais motivado para os estudos e para alcançar seus objetivos na vida. O karatê serve para eles como uma educação”, salientou.

Jhonatan Hideyuki Medradro, 17 anos, é a aposta da equipe sul-mato-grossense para garantir o título neste ano. O atleta foi campeão brasileiro no ano passado e vice-campeão por três anos consecutivos. Além disso, já ganhou oito vezes o Campeonato Estadual de Karatê.

O lutador que pratica o karatê desde os quatro anos de idade, disse que pegou gosto pela modalidade na escola. Quando os professores deram algumas opções de esportes, ele logo escolheu o karatê. Jhonatan está com a expectativa de ganhar mais um título, desta vez em casa. “Não posso fazer feio, pois a disputa agora é em casa. Então o gostinho da vitória vai ser diferente”, pontuou.

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) compareceu ao evento para prestigiar os jovens atletas. Para ele é um orgulho receber um evento desse porte na Capital. “A iniciativa representa uma transformação social, ou seja, jovens da periferia que as vezes não tem uma oportunidade como essa, podem voltar a sonhar em ser um atleta”, finalizou.

Com vários títulos conquistados, Jhonatan é a aposta da equipe do Estado. (Foto: Marcelo Victor)
Com vários títulos conquistados, Jhonatan é a aposta da equipe do Estado. (Foto: Marcelo Victor)
Prefeito Gilmar Olarte diz que campeonato é um incentivo para jovens da periferia. (Foto: Marcelo Victor)
Prefeito Gilmar Olarte diz que campeonato é um incentivo para jovens da periferia. (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias