A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/05/2010 21:58

Capital sedia torneio nacional de rúgbi dias 29 e 30

Redação

Nos próximos dias 29 e 30 de maio, a FRMS (Federação de Rúgbi de Mato Grosso do Sul) promove a realização do 1º Torneio Nacional de Rúgbi 7s MS, que acontece no Centro Olímpico da Vila Nasser, em Campo Grande.

No sábado (29), os jogos começam às 9h e vão até às 18h e no domingo (30) eles tem início às 9h e seguem até 13h. Equipes de Cianorte (PR), Maringá (PR), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Corumbá já confirmaram participação no torneio.

Conforme o presidente do Campo Grande Rúgbi Clube, Daniel Vasques Aleixo, a FRMS foi criada em dezembro do ano passado e é presidida por Luiz Fernando Villa Nueva. O objetivo da competição, segundo ele, é promover a interação entre atletas de Mato Grosso do Sul com os de outros estados para o fortalecimento do esporte.

Atualmente, a federação conta com 35 atletas filiados, sendo de Campo Grande, Corumbá e Dourados. A pretensão é que mais atletas se filiem neste ano.

O torneio é aberto ao público em geral e a entrada é gratuita. As equipes receberão troféus.

Rúgbi - O esporte coletivo é originário da Inglaterra e por ter sido inicialmente concebido como uma variação do futebol, foi chamado anteriormente de futebol-rúgbi. Hoje, ele é o segundo desporto de equipas mais popular no mundo, só sendo superado pelo futebol.

O rúgbi é disputado por duas equipes de 15 jogadores, numa partida de duas partes de 40 minutos contínuos. O relógio só para quando algum jogador da primeira linha necessita de cuidados médicos. O objetivo do jogo é marcar o maior número de pontos.

A bola de rúgbi é de formato oval, de couro ou de material sintético apropriado. Ela pode ser tratada de modo a torná-la resistente à água e facilitar a aderência. Seu comprimento varia de 28 a 30 centímetros, com uma circunferência total de 74 a 77 centímetros e de seção transversal de 58 a 62 centímetros.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions