A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/11/2013 15:52

CBF dobra valor de repasse e Cezário diz que "não é vendido por dinheiro"

Helton Verão
Cezário chegou atender a ligação e confirmou o aumento do valor, tentou se explicar, se alterou e desligou o telefone (Foto: João Garrigó / Arquivo)Cezário chegou atender a ligação e confirmou o aumento do valor, tentou se explicar, se alterou e desligou o telefone (Foto: João Garrigó / Arquivo)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) dobrou, de R$ 50 mil para R$ 100 mil, desde de outubro, o valor enviado mensalmente aos comandantes das federações estaduais, entre elas a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). De acordo com a Folha de São Paulo de ontem (6), este valor é uma forma de viabilizar a candidatura de Marco Polo Del Nero para suceder José Maria Marin na presidência da entidade. No entanto, o dirigente sul-mato-grossense diz que não é vendido.

Porém o presidente da FFMS, Francisco Cezário nega que o valor seria um “auxílio para voto”. Ele disse que o dinheiro é para pagar dívidas da federação com competições, que vão desde o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B, até campeonatos amadores. “É um valor todo comprometido com essas competições e 13º dos funcionários. Não tem motivo especial. Se teu chefe começasse te dar seu salário em dobro, você ia reclamar? Eu não sou vendido por dinheiro”, respondeu rispidamente Cezário, desligando o telefonema em seguida.

Este valor é repassado mensalmente às federações e é identificado na rubrica Paf (Programa de Assistência às Federações) pela confederação. Ainda de de acordo com a Folha de São Paulo, os oposicionistas classificam o programa como uma espécie de "mensalinho", que serviria para obter o apoio dos cartolas das federações.

Minutos depois, Francisco Cezário retornou a ligação ao Campo Grande News e, em um tom agressivo, avisou que não se pronunciará mais sobre o assunto. “Você vai dizer que não vou me pronunciar. Esta é a minha resposta, não te falei nada na outra ligação”, avisou Cezário.

O pedido para a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a CBF e as federações estaduais chegou a ser requerida pelo senado Mário Couto (PSDB-PA) e 34 senadores assinaram. Mas após nove desistências, o Senado acabou arquivando a CPI na última terça-feira.

O presidente da CBF, Marin aumentou a verba às federações desde a renúncia de Ricardo Teixeira. No ano passado, por meio do Paf, oficialmente foram R$ 27 milhões só para as federações. O valor foi 62,79% superior ao enviado por Teixeira aos mesmos cartolas em 2011.

As eleições na entidade estão marcadas para abril.



Quem elege o Cezario?
Quem tem poder de voto?
É só a imprensa divulgar que fica mais fácil saber porque ele não sai!!!
Despesas com campeonato série B ele não tem!!! É só ver os borderôs dos jogos o link da FFMS...que lucrou quem perdeu? Qual o peso do voto na FFMS de quem perdeu com os jogos?...segue o link:
http://www.futebolms.com.br/v2/index.php/competicoes/2013/serie-b-2013/bordero
 
Tasso Guerra Junior em 08/11/2013 22:15:04
Quem elege o Cezario?
Quem tem poder de voto?
É só a imprensa divulgar que fica mais fácil saber porque ele não sai!!!
Despesas com campeonato série B ele não tem!!! É só ver os borderôs dos jogos o link da FFMS...que lucrou quem perdeu? Qual o peso do voto na FFMS de quem perdeu com os jogos?...segue o link:
http://www.futebolms.com.br/v2/index.php/competicoes/2013/serie-b-2013/bordero
 
Tasso Guerra Junior em 08/11/2013 22:14:12
Pessoal o Cezário pode não ser um anjo, mas, muitas coisas que acontecem no Futebol não passa pelas administração dele. Por ex. João Lemes, o Comercial recebe ajuda da Copagaz, se é pouco a ajuda, cabe à diretoria comercialina questionar o pessoal da empresa que por sinal são comercialinos, o Jogo da Portuguesa foi COMPRADO por um empresário(Eduarco Maluf) e ele pagou o que tinha que ser pago, ficando a FFMS como fiscal do cumprimento das obrigações perante CBF, estatuto do torcedor no evento. A FFMS não pode exigir ações dos clubes em contratações e investimentos, eles são independentes,prestam contas para suas diretorias e torcedores.Vamos se informar mais pessoal, sem duvida criticas são e podem ser construtivas, e fiscalizadoras, desde que tenham fundamento
 
Geraldo Pereira em 08/11/2013 12:34:56
Cezário... pega sua mala! Para o MS ser forte no futebol é necessário renovação em todos os sentidos! É necessário pessoal jovem na administração, pessoas inovadoras e empreendedoras! Tchau!!
 
Manoel Neto em 08/11/2013 09:14:00
É muito dinheiro para dividir entre os seus pares (familiares), o presidente diz que é para as despesas com os campeonatos da série A e B. Não entendo, uma vez que as equipes pagam desde as inscrições, árbitros, ambulância, estádios, segurança, e até o lanche para PM é pago pelos clubes. O campeonato que sequer tem uma premiação que incentive as empresas a maiores investimentos. Tendo os clubes recorrem a rifas, promoções diversas para a manutenção.
 
João Carlos Leite em 08/11/2013 08:32:28
Esse Sr é a Praga Daninha do futebol de MS ! É pernicioso para o nosso futebol ! Nâo tem a capacidade (ou não quer) colocar mais um time do Estado na série D !!
 
Edmir de Queiroz em 08/11/2013 08:30:54
é uma vergonha o nosso futebol, por causa desse sujeito, acabou com o nosso futebol, agora vem dando uma de bonzinho, quanto ele cobrou dos organizadores para ter JOGO aqui no morenão, essa ditadura na federação sul matogrossense vai ate quando
 
antonio pereira em 08/11/2013 08:29:36
Ou se faz algo no sentido de tirar ele do posto de presidente da falida FFMS, ou não esperem nada de novo !!! O problema é que ele tem apoio de alguns políticos , que compactuam das atitudes e protegem o Cesario de qualquer incomodo !!!
Então a coisa vai continuar podre e fedendo durante muito tempo !!!
 
carlos alberto em 08/11/2013 08:29:32
Se os eleitores habilitados continuarem votando e dando crédito, ele só deixará o cargo quando se tornar anjo. Democracia e isso.
 
João Cunha em 08/11/2013 08:10:12
Esse futebol do estado está de palhaçada...
Tem que tirar esse Sr. Cezário da Administração. Será que ele não vê que o futebol está afundado e grande empresas do estado como Copagaz, prefere patrocinar time feminino do futebol de São Paulo que aqui do MS. Tá na hora de um basta pessoal... Pena que os times do estado são comprados por migalhas para deixar este ser na presidência... No Jogo Portuguesa e Corinthians estádio lotado e a federação divulga que tinha 15.000 mil pessoas e a PM divulgou mais de 27.000 mil pessoas. Sacanagem....
 
Joao da Silva Lemes em 08/11/2013 07:56:21
Que situação. desde a minha adolescência este ser já comandava a FFMS e ainda continua? é um dos motivos que deixei de acompanhar o futebol sul-mato-grossense...saudades...
 
ILSON GONCALVES FERREIRA em 07/11/2013 22:47:56
Deixa o Homem trabalhar
 
Sandro Silverio em 07/11/2013 22:41:01
e uma pena que este nobre cidadao, nao pegue sua malinha e va pros quintos....porque ele ja desgraçou a carreira de varios e varios atletas...e de todos os clubes de nosso estado.ate quando vamos ter que aturar este cidadao dominando nosso futebol....
 
rodolfo rocha em 07/11/2013 20:58:37
enquanto isso nosso vizinho e rival tradicional o mato grosso já tem um time na segunda divisão do brasileiro e os nossos times entram apenas pra ser saco de pancada na 4 divisão!
 
Ribamar Virgulino em 07/11/2013 19:50:41
Essa figura repulsiva nem deu conta de administrar um município como Rio Negro, foi repelido pela população local através do voto e afundou o futebol do Estado. O estagio do nosso futebol é comparado ao da Groenlândia, de tão amador que é, isso em virtude da administração desastrosa e suspeita do Sr. Leão Marinho.
 
Nelson Silva em 07/11/2013 17:06:16
O que é feito com esse dinheiro!? por acaso ele vai pro bolso do presidente!? pois não entendi, se é para a FFMS então não é para a pessoa física do Sr Cezário e sim para a pessoa jurídica da federação!! Outra coisa: a quanto tempo esse presidente está aí!? Será que ele está igual a esses outros, a décadas no poder!? Porquê o futebol no MS é tão pobre, sem investimentos de empresários!? desculpem-me mas gostaria de entender melhor essas coisas do "futebol"...
 
laercio souza em 07/11/2013 17:02:08
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha !!!!!
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah !!!!!
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha !!!
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha !!!
 
carlos alberto em 07/11/2013 17:00:53
Agora vai ter mais grana pra repartir com a família... tem um monte de sobrinhos do cezário pendurados nas tetas da federação há anos!!!! resultado é a decadência do nosso futebol.... já ouvi até casos de material destinado a federação vendidos em uma famosa loja de material esportivo ali na 7 de setembro.... Essa Federação é uma podridão só!!!!!
 
marcelo henrique em 07/11/2013 16:54:47
Viva o Brasil !
 
Guilherme Fonseca em 07/11/2013 16:48:06
Tá explicado porque o bezerro não quer largar a teta da vaca, e o cara tem a cara de pau de falar que é para pagar os campeonatos da série A e B, sendo que os mesmos tem o patrocinio do governo e de algumas empresas privadas. FRANCISCO "CANCER DO FUTEBOL" CEZÁRIO de uma chance ao nosso futebol pelo amor de DEUS, pegue sua trupe e saia, nós amantes do futebol lhe agradecemos por nada o que você fez pelo nosso futebol. "VAIA CON DIOS".
 
Douglas Ruiz em 07/11/2013 16:39:06
Hahahaha....Cesário conta outra....
 
Adair Ribeiro Costa em 07/11/2013 16:35:36
Enquanto esse "senhor" estiver no comando da FFMS nosso futebol agonizará. Há de lembrar que esse "senhor" foi condenado pela justiça pelo "desvio" de R$52.000,00 dos cofres da FFMS. Federação de Futebol com mais peso como RJ, SP, MG e RS o valor mensal de repasse passou para R$300.000,00.
 
João Vitor dos Santos em 07/11/2013 16:27:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions