A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/02/2015 08:54

Cene e Comercial fazem hoje o futebol itinerante dos “sem estádio”

Paulo Nonato de Souza

Hoje à noite, dois dos representantes de Campo Grande no Campeonato Estadual 2015 – Cene e Comercial – jogam no Estádio Ninho da Águia, em Rio brilhante, distante 160 km. Será o confronto dos “sem estádio”.

A mudança de local, feita pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), veio sob a alegação de que o ajuste foi necessário porque o jogo será transmitido ao vivo pela TV Morena e houve a necessidade de adequação à grade da emissora, mas bom seria se esse fosse o único motivo.

A outra questão é que já vai longe o tempo em que o Estádio Morenão, em Campo Grande, era o principal endereço do futebol em Mato Grosso do Sul. As coisas mudaram na Capital, porém, não para melhor.

Com o Morenão interditado pelo Ministério Público Estadual, a cidade de Campo Grande hoje não dispõe de um estádio em condições de receber jogos ou qualquer outro tipo de evento.

Fora o Morenão, sem perspectiva de voltar a sediar jogos, as duas alternativas da cidade são o Estádio Olho do Furacão, no Centro de Treinamento do Cene, no bairro Jardim Los Angeles, que tem sido alvo de constantes críticas pela falta de estrutura, chamado até de curral pelo treinador do Chapadão, José Coelho, e o Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, que passou por recente reforma, mas ainda não foi liberado para receber jogos.

O jogo entre Cene e Comercial no Estádio Ninho da Águia, em Rio brilhante, está programado para as 21 horas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions