A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/01/2015 16:45

Sem futebol, Estádio Morenão põe câmeras em torres para evitar suicídio

Paulo Nonato de Souza

O Estádio Morenão, em Campo Grande, vai ganhar um moderno sistema de videomonitoramento com cameras dome 360 graus de alta definição, mas a preocupação não é exclusivamente com a segurança dos torcedores apaixonados por futebol.

Isso porque o estádio está interditado pelo Ministério Público Estadual para qualquer tipo de evento desde outubro do ano passado, por apresentar falhas em sua estrutura, como concreto rachado e oxidação nas ferragens.

As câmeras já estão sendo instaladas nas quatro torres de iluminação e um dos principais objetivos do investimento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela administração do estádio, é coibir as tentativas de suicídios. Só no ano passado foram registrados vários casos de pessoas que subiram nas torres do estádio para tentar o suicídio.

“Na realidade a instalação de câmeras nas torres de iluminação do estádio faz parte do Plano de Segurança da UFMS. No total serão instaladas 200 câmeras em todo o Campus, mas é claro que as câmeras nos darão uma boa condição de evitar que as pessoas subam nas torres”, explicou o administrador do Morenão, professor João Jair Sartorelli.

Com o serviço de monitoramento das câmeras de 360 graus em cada uma das quatro torres, a UFMS acredita que sua equipe de segurança poderá se antecipar à ação dos pretensos suicídas.

Funcionário da empresa contratada para a instalação das câmeras faz pose numa das torres do estádio (Foto: Marcelo Calazans)Funcionário da empresa contratada para a instalação das câmeras faz pose numa das torres do estádio (Foto: Marcelo Calazans)
Homem desistiu de se jogar de torre do Morenão após 3 horas de tensão
O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar após cerca de três horas de negociação, o funcionário de uma empresa de ônibus que tentou se jogar de uma tor...
Bombeiros continuam negociação com homem que ameaça pular de torre no Morenão
As últimas informações da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros que se encontra na torre do Morenão são de que os policiais estão nesse momento, no...
Homem ameaça pular de torre no Morenão
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros do quartel localizado na Avenida Costa e Silva se deslocaram há pouco mais de meia hora para tentar resgatar um h...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions