ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Sem futebol, Estádio Morenão põe câmeras em torres para evitar suicídio

Paulo Nonato de Souza | 15/01/2015 16:45

O Estádio Morenão, em Campo Grande, vai ganhar um moderno sistema de videomonitoramento com cameras dome 360 graus de alta definição, mas a preocupação não é exclusivamente com a segurança dos torcedores apaixonados por futebol.

Isso porque o estádio está interditado pelo Ministério Público Estadual para qualquer tipo de evento desde outubro do ano passado, por apresentar falhas em sua estrutura, como concreto rachado e oxidação nas ferragens.

As câmeras já estão sendo instaladas nas quatro torres de iluminação e um dos principais objetivos do investimento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela administração do estádio, é coibir as tentativas de suicídios. Só no ano passado foram registrados vários casos de pessoas que subiram nas torres do estádio para tentar o suicídio.

“Na realidade a instalação de câmeras nas torres de iluminação do estádio faz parte do Plano de Segurança da UFMS. No total serão instaladas 200 câmeras em todo o Campus, mas é claro que as câmeras nos darão uma boa condição de evitar que as pessoas subam nas torres”, explicou o administrador do Morenão, professor João Jair Sartorelli.

Com o serviço de monitoramento das câmeras de 360 graus em cada uma das quatro torres, a UFMS acredita que sua equipe de segurança poderá se antecipar à ação dos pretensos suicídas.

Funcionário da empresa contratada para a instalação das câmeras faz pose numa das torres do estádio (Foto: Marcelo Calazans)
Funcionário da empresa contratada para a instalação das câmeras faz pose numa das torres do estádio (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias