A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/09/2016 16:57

Centro de Equoterapia reúne 24 praticantes em Paralimpíada

Amanda Bogo
Pequeno praticante durante a Paralimpíada (Foto: Reprodução/ Subcom) Pequeno praticante durante a Paralimpíada (Foto: Reprodução/ Subcom)

O Centro de Equoterapia da Polícia Militar de MS realizou no sábado (3) a sua VII Paralimpíada em sua sede, localizada em Campo Grande. O evento foi realizado em comemoração aos 14 anos do centro.

Participaram 24 praticantes do programa, onde eles fizeram demonstrações das atividades desenvolvidas durante os atendimentos respeitando os limites individuais.

A Coronel da Policia Militar e presidente do Centro de Equoterapia, Neyde Nunes Centurião, falou sobre a importancia de realizar o evento.

“A importância desse evento paralímpico é toda essa alegria das crianças e a felicidade dos pais que estão vendo seus filhos participarem de algo diferente. Além do atendimento a possibilidade da reinserção social, do esporte e a autoestima. Hoje a gente busca o lado emocional, a vibração das crianças ao receberem a medalha, ao se sentirem parte de um processo que muita vezes eles são excluídos".

Profissionais da área da saúde, educação e equitação acompanham os atendimentos realizados no Centro. O atendimento no local é realizado das 08 horas às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas no telefone (67) 3326-0253.

 

Semana de Trânsito inclui eventos esportivos em três municípios
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) realiza em Três Lagoas, Campo Grande e Dourados provas de pedalada e corrida de 5 km e 10 km. As açõe...
Mau tempo atrapalha, mas fim de semana é repleto de disputas nos Jogos Abertos
Mesmo com o mau tempo, três das quatro modalidades que seriam disputadas pela 38ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande movimentaram o fim de sema...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions