ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Setembro começa com chuva acima da média, mas feriado deve ter sol

Amanda Bogo | 05/09/2016 14:26
Chuva atinge a Capital nesta segunda-feira (5) (Foto: Marcos Ermínio)
Chuva atinge a Capital nesta segunda-feira (5) (Foto: Marcos Ermínio)

O mês de setembro começou chuvoso em Campo Grande e, nos cinco primeiros dias de um mês conhecido pela seca, choveu mais do que no mesmo período de 2015, segundo informações do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

Conforme o geógrafo Carlos Eduardo Borges, do centro de monitoramento, choveu 14,3 milímetros nos cinco primeiros dias de setembro. A previsão é de que chova 73,9 mm em Campo Grande durante todo o mês.

“Ano passado não tinha chovido nenhum milímetro no começo do mês, e neste ano já registramos 14,6. Esse valor corresponde aos 19,76 esperado do mês”, disse. Até às 13 horas desta segunda-feira (5), foi registrado volume de 8,2 mm.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a previsão é de que chova 79 milímetros na Capital em setembro, valor dentro da média. “Julho teve as menores médias, agosto aumentou um pouco, mas nada muito significativo. Setembro deve aumentar mais a média”, explicou.

A média histórica é de 81,5 mm. O meteorologista afirmou que o tempo deverá ser de predomínio de sol no feriado e pouca chuva, permanecendo assim até o dia 9. 

Para todo o Estado, informou o Inmet, chove isoladamente na terça-feira (6), a massa de ar seco estável e o frio entram pelo sudoeste, cessando a chuva e diminuindo as temperaturas da madrugada. A mínima é de 7ºC e a máxima de 23ºC.

Na quarta-feira (7), o dia amanhece frio com névoa úmida, mas o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas se elevam rapidamente. Os termômetros registram 4ºC e 29ºC.

O tempo continua com pouca nebulosidade e as temperaturtas aumentam significativamente à tarde na quinta-feira (8), com mínimas de 8ºC e máxima de 31ºC. A nebulosidade diminui na sexta-feira e a temperatura continua elevando. A tarde será de baixa umidade do ar. A mínima é de 10ºC e a máxima de 34ºC.

Nos siga no Google Notícias