ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Cerca de 40 crianças de projeto social de judô trocaram de faixa nesta semana

Evento contou com presença da medalhista olímpica Michelle Ferreira

Amanda Bogo | 03/08/2016 14:03

Cerca de 40 crianças e adolescentes do projeto social Judô Nota Dez, realizado no polo da Vila Popular, em Campo Grande, trocaram de faixa nesta semana. A judoca e medalhista olímpica, Michele Ferreira, esteve acompanhando a cerimônia.

De acordo com o criador do projeto social e deputado estadual, Marcio Fernandes (PMDB), a troca das faixas tem um significado maior do que seu simbolismo. “Cada faixa significa a evolução e o conhecimento do judoca, faço questão também de destacar que a cada graduação, aumenta o dever e a responsabilidade do atleta”, disse.

A judoca Michele Ferreira, bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, e em Londres, em 2012, falou sobre a importância do judô em sua vida, ressaltando que quando começou não era comum ter aulas de judô em projetos sociais. “Estou há 12 anos praticando judô, e posso dizer que transformou minha vida, que esses jovens possam aproveitar esta oportunidade". 

Michele ainda falou sobre os 54 polos do projeto Judô Nota Dez em todo o Estado, sendo 27 presentes na Capital. "Gostaria de parabenizar o deputado Marcio por levar esta modalidade a diferentes classes sociais, e ainda ter ampliado os polos do projeto”, finalizou

Nos siga no Google Notícias