ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Olímpiada começa hoje com futebol feminino; Brasil busca o ouro inédito

Amanda Bogo | 03/08/2016 13:09
Seleção feminina durante treinamento (Foto: Ricardo Stuckert/ CBF)
Seleção feminina durante treinamento (Foto: Ricardo Stuckert/ CBF)

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 acontece apenas na sexta-feira (5), mas as disputas começam nesta quarta-feira (3) com a disputa do futebol feminino. A seleção Brasileira faz sua estreia pelo grupo E enfrentando a China no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 15 horas (local). 

O Brasil esteve em todas as seis edições em que houveram a disputa do futebol feminino, e em casa busca o inédito ouro olímpico. O país possui duas medalhas de prata conquistadas nos Jogos de Atenas, em 2004, e em Pequim, em 2008.

Dezoito jogadoras foram convocadas, entre elas estão a meia Marta, maior artilheira da história da seleção e que esteve no time nas duas conquistas olímpicas; a atacante Cristiane, maior goleadora da história dos Jogos Olìmpicos; e a capitã Formiga, única do elenco a ter participado de todas as Olimpíadas e que encerra a carreira neste ano.

O retrospecto das meninas em estreias é bom: nunca perderam no início da disputa. Contra as adversárias de hoje, as equipes se enfrentaram apenas uma vez em uma Olimpíada, nos Jogos de Atlanta, em 1996.

O primeiro jogo do torneio de futebol foi entre Suécia e África, pelo grupo E, que começou às 12 horas (local). Ainda nesta quarta-feira jogam Canadá e Austrália, às 14 horas, na Arena Corinthians; Zimbábue e Alemanhã às 17 horas também na Arena Corinthians; Estados Unidos e Nova Zelândia às 16 horas no Mineirão, e encerram a rodada França e Colômbia, às 22 horas também em Minas Gerais.

 

Nos siga no Google Notícias