ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Chapecoense "carimba" título do Palmeiras; Figueirense garante lugar na série A

Vinícius Squinelo | 30/11/2013 17:33

Vice-campeã do Brasileiro da Série B, a Chapecoense encerra a ótima campanha na competição sem perder para o Palmeiras, dono do título antecipado. Diante de um Verdão repleto de reservas, com Alan Kardec e Juninho sendo os únicos titulares, o time catarinense venceu o confronto deste sábado, na Arena Condá, por 1 a 0, com gol de pênalti do artilheiro Bruno Rangel, que encerrou o campeonato com 31 bolas na rede.

No primeiro turno, a "Chape" já havia segurado empate sem gols no Pacaembu.

Mandante, a Chapecoense atuou com uniforme inspirado na Seleção de 1994, quando o Brasil se sagrou tetracampeão do mundo. A ação foi uma homenagem da patrocinadora do time catarinense, mesma fornecedora do time brasileiro no Mundial dos Estados Uunidos, para festejar a boa temporada do time catarinense.

Figueira - Um dono, uma torcida e o acesso. O Figueirense jogou fora de casa, mas teve quase 100% dos torcedores presentes no Estádio Nabi Abi Chedid a seu favor. A invasão aconteceu e o Furacão de Santa Catarina subiu. As cerca de três mil pessoas presentes sofreram do início ao fim. A vitória esteve perto de acontecer no primeiro tempo, mas o empate do Braga silenciou o estádio. O 1 a 1, no entanto, somando às derrotas dos rivais diretos pelava, Icasa e Ceará, favoreceram o Furacão do Estreito, que volta a estar entre os 20 principais clubes do Brasil.

Polêmicas, polêmicas, acesso à parte. O clima ruim que tomou conta de Bragantino x Figueirense antes do apito inicial foi totalmente o inverso do que foi visto ao final dos 90 minutos em Bragança Paulista. Depois de alguns sustos e perder chances, o Figueirense chegou ao gol. Aos 29, Everton Santos aproveitou que a zaga do Braga afastou o perigo logo em seus pés e aproveitou para fuzilar. Na etapa final, o gol que poderia decretar o fim do sonho. Guilherme empatou e deixou tudo igual em Braganca Paulista.

Com o empate, o Figueirense chegou a 60 pontos, um a mais que Icasa e Ceará, que perderam seus jogos. Com isso, mesmo se perdesse, os catarinenses subiriam para a primeira divisão pelos critérios de desempate.

Nos siga no Google Notícias