A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/03/2012 15:11

Ciclistas de MS são convocados para disputar Pan na Argentina

Jeozadaque Garcia
Luciene é atual número dois no ranking brasileiro. (Foto: CBC)Luciene é atual número dois no ranking brasileiro. (Foto: CBC)
Magno disputará duas provas em Mar Del Plata. (Foto: CBC).Magno disputará duas provas em Mar Del Plata. (Foto: CBC).

Os sul-mato-grossenses Magno Prado e Luciene Ferreira, da equipe Funvic/Pindamonhangaba, foram chamados para defender a Seleção Brasileira de Ciclismo, que disputa entre os dias 3 e 11 de março o Campeonato Pan-Americano. As disputas, em estrada e pista, acontecem em Mar Del Plata, na Argentina.

A lista dos convocados foi divulgada pela sexta-feira (02) pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). A seleção será representada por 17 atletas, divididos entre as duas disciplinas. A equipe de Estrada busca o bicampeonato, já que ganhou o torneio no ano passado em Medellín, na Colômbia.

Magno, natual de Dourados, disputará as provas de contrarrelógio e estrada, nos dias 9 e 11, respectivamente. Já a coxinense Luciene disputa apenas a prova de estrada, no dia 9.

A atleta, aliás, comemorou a convocação, já que ficou fora da última lista para a disputa do Pan-Americano de Guadalajara, no México.

“Agora parece que a visão [da Confederação] mudou um pouco. A entidade sempre manda técnicos para acompanhar as provas. Antes, parece que só chamavam só pelo nome”, comenta a atleta, que hoje ocupa a segunda colocação no raking brasileiro da categoria estrada.

Competição - De acordo com a CBC, de amanhã até a próxima quinta-feira (8) serão realizadas as provas de pista dentro do velódromo “Julio Polet”. Logo no primeiro dia haverá a disputa de cinco finais: 500 metros (feminino), perseguição por equipes (masculino), competição por pontos (feminino), scratch (masculino) e velocidade por equipes (masculino).

Na sexta-feira (9) será a vez das disputas do contra-relógio individual feminino e masculino. Finalizando as competições, no domingo (11) onde será realizada as provas de Estrada, com largada às 8h30 para o feminino e 11h45 para o masculino.



Parabéns ao Magno e a Luciene, são excelentes atletas e estão mesmo correndo por equipes de São Paulo elevando o moral dos ciclistas Sul matogrossenses.O magno tem ótimas chances no contra relogio, pois,bater o espanhol Alberto contador não é para qualquer um.
 
Salatiel Da Silva Moreira em 02/03/2012 09:23:03
É isso aí o ciclismo regional ganhando o mundo. Boa sorte á toda equipe que tragam as medalhas.
 
william sousa em 02/03/2012 04:29:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions