ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Circuito tradicional de corrida de rua está com inscrições abertas

Etapa em Campo Grande vai ocorrer no dia 19 de maio, no período noturno

Leonardo Rocha | 21/04/2018 15:25
Corrida de rua vai ser disputa a noite em Campo Grande (Foto: Divulgação - Sest Senat)
Corrida de rua vai ser disputa a noite em Campo Grande (Foto: Divulgação - Sest Senat)

O Circuito de Caminhada e Corrida de Rua do Sest Senat já está com inscrições abertas em Campo Grande. O evento em sua quinta edição vai ser realizado no dia 19 de maio. A novidade deste ano é que a prova será noturna, tendo várias atrações para os participantes, com percurso de 5 e 10 Km (corrida) e 2 km (caminhada).

A organização da prova revelou que 60% das inscrições são gratuitas para os trabalhadores do setor de transporte e seus respectivos dependentes. Para os demais a taxa cobrada será de R$ 50,00, podendo ser feito no site da instituição (Sest Senat). As quatro primeiras edições tiveram mais de 2 mil participantes em todo Estado.

“A expectativa neste ano é de reunirmos um número recorde: 3.000 participantes. Mais uma vez, a maior parte das vagas é destinada aos trabalhadores em transporte e seus dependentes”, ressaltou a coordenadora de Promoção Social do Sest Senat, Maria da Conceição Modesto. A entrega dos kits e dos chips para prova vão ocorrer no dia do evento, das 9h até às 16h30.

“Quem visitar o evento do Sest Senat na noite do evento, inclusive quem não for participar das provas, poderá aproveitar um espaço de acesso gratuito que reunirá diversas atividades, como: massagem, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atividades aeróbicas, dança, brinquedos para crianças, entre outras”, revelou Modesto.

Este evento terá neste ano 17 etapas em todo Brasil, com a expectativa de contar com 40 mil pessoas. Além de Campo Grande, cidades como Aracaju (SE), Brasília (DF), Cariacica (ES), Caxias do Sul (RS), Criciúma (SC), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Divinópolis (MG), Imperatriz (MA), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santarém (PA) e São Vicente (SP), vão sediar o evento.

Nos siga no Google Notícias