A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

08/05/2018 16:19

Clubes de MS fazem contas por vaga na segunda fase do Brasileiro

Corumbaense e Novoperário precisam vencer seus compromissos para chegar a segunda fase do torneio

Gabriel Neris
Elenco do Corumbaense reunido antes da partida contra o Brasiliense (Foto: Corumbaense/Divulgação)Elenco do Corumbaense reunido antes da partida contra o Brasiliense (Foto: Corumbaense/Divulgação)

Passada metade da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, os representantes de Mato Grosso do Sul agora precisam jogar com a calculadora na mão. São apenas mais três jogos no torneio.

Classificam para a segunda fase os líderes dos 17 grupos e mais os 15 melhores segundos colocados. Neste momento nem Novoperário e Corumbaense ocupam as posições de classificação.

No grupo 10, o Corumbaense ocupa a terceira colocação, atrás de Iporá (GO), com 9, e Brasiliense, com 6. O Dom Bosco (MT) não somou pontos em três jogos. Pelo grupo 11, o Novoperário também está na terceira colocação, atrás de Sinop (MT), com 7, e Aparecidense (GO), com 4. O Ceilândia (DF) é o lanterna, com 1.

Corumbaense e Novoperário enfrentam no fim de semana os mesmos adversários da rodada anterior, Brasiliense e Ceilândia, respectivamente.

O técnico do Carijó, Robert Almeida, almeja três vitórias para conseguir atingir a meta. O primeiro desafio será passar pelo Brasiliense no próximo sábado, às 18h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O adversário venceu o primeiro duelo, em Brasília, por 4 a 0.

“Nossa meta é vencer os três jogos para classificar. Precisamos dessas três vitórias, exercer nossa pressão em casa, aproveitar o fator torcida e campo para vencer. É a primeira batalha do segundo turno”, disse o treinador do Corumbaense.

Além do duelo com o Brasiliense, o Corumbaense terá mais um jogo em casa, contra o Iporá, mas antes visitará o Dom Bosco, neste momento o time mais fraco do grupo.

O fator campo também se mostrou importante para os times sul-mato-grossenses neste primeiro turno. O Corumbaense venceu o único jogo que fez, enquanto o Novo somou quatro pontos em dois jogos.

A situação do Novoperário é aparentemente melhor, porém, agora o time terá dois jogos fora de casa e apenas mais um casa. O primeiro “problema” a ser enfrentado será o lanterna Ceilândia no sábado, às 14h30 (de MS), no estádio Maria Abadia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions