ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Clubes de MS fazem contas por vaga na segunda fase do Brasileiro

Corumbaense e Novoperário precisam vencer seus compromissos para chegar a segunda fase do torneio

Gabriel Neris | 08/05/2018 16:19
Elenco do Corumbaense reunido antes da partida contra o Brasiliense (Foto: Corumbaense/Divulgação)
Elenco do Corumbaense reunido antes da partida contra o Brasiliense (Foto: Corumbaense/Divulgação)

Passada metade da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, os representantes de Mato Grosso do Sul agora precisam jogar com a calculadora na mão. São apenas mais três jogos no torneio.

Classificam para a segunda fase os líderes dos 17 grupos e mais os 15 melhores segundos colocados. Neste momento nem Novoperário e Corumbaense ocupam as posições de classificação.

No grupo 10, o Corumbaense ocupa a terceira colocação, atrás de Iporá (GO), com 9, e Brasiliense, com 6. O Dom Bosco (MT) não somou pontos em três jogos. Pelo grupo 11, o Novoperário também está na terceira colocação, atrás de Sinop (MT), com 7, e Aparecidense (GO), com 4. O Ceilândia (DF) é o lanterna, com 1.

Corumbaense e Novoperário enfrentam no fim de semana os mesmos adversários da rodada anterior, Brasiliense e Ceilândia, respectivamente.

O técnico do Carijó, Robert Almeida, almeja três vitórias para conseguir atingir a meta. O primeiro desafio será passar pelo Brasiliense no próximo sábado, às 18h, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O adversário venceu o primeiro duelo, em Brasília, por 4 a 0.

“Nossa meta é vencer os três jogos para classificar. Precisamos dessas três vitórias, exercer nossa pressão em casa, aproveitar o fator torcida e campo para vencer. É a primeira batalha do segundo turno”, disse o treinador do Corumbaense.

Além do duelo com o Brasiliense, o Corumbaense terá mais um jogo em casa, contra o Iporá, mas antes visitará o Dom Bosco, neste momento o time mais fraco do grupo.

O fator campo também se mostrou importante para os times sul-mato-grossenses neste primeiro turno. O Corumbaense venceu o único jogo que fez, enquanto o Novo somou quatro pontos em dois jogos.

A situação do Novoperário é aparentemente melhor, porém, agora o time terá dois jogos fora de casa e apenas mais um casa. O primeiro “problema” a ser enfrentado será o lanterna Ceilândia no sábado, às 14h30 (de MS), no estádio Maria Abadia.

Nos siga no Google Notícias