ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Clubes de MS prestam homenagem ao tetracampeão mundial Zagallo

Maior campeão da história das Copas do Mundo, Zagallo recebeu homenagens do Costa Rica, Operário e Comercial

Por Gabriel de Matos | 06/01/2024 21:37
Homenagem publicada nas redes sociais do Costa Rica Esporte Clube (Foto: Reprodução)
Homenagem publicada nas redes sociais do Costa Rica Esporte Clube (Foto: Reprodução)

Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Aos 92 anos, ele morreu na noite dessa sexta-feira (5). Três clubes da Série A e Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense se manifestaram nas redes sociais prestando homenagens.

Tetracampeão da Copa do Mundo; Zagallo levantou a taça duas vezes como jogador (1958 e 1962), uma como técnico (1970) e uma como coordenador técnico (1994). Nascido em Atalaia (AL), o 'Velho Lobo' jogou no América-RJ, Flamengo e Botafogo. Multicampeão onde passou, será lembrado como um dos maiores da história. Do primeiro time campeão mundial do Brasil, Zagallo é o último a falecer.

O velório será na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir das 8h30 (de MS) deste domingo. A solenidade será aberta ao público. O sepultamento ocorrerá às 15h do mesmo domingo no Cemitério São João Batista.

Homenagem publicada pelo Esporte Clube Comercial (Foto: Reprodução)
Homenagem publicada pelo Esporte Clube Comercial (Foto: Reprodução)

O primeiro time de Mato Grosso do Sul a prestar a homenagem foi o Esporte Clube Comercial. Em nota, o clube lamentou. "Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e fãs do "Velho Lobo".

O Operário Futebol Clube publicou imagem na rede social. O Galo destacou que Zagallo era um ícone do futebol brasileiro. "Sua trajetória brilhante será eternamente lembrada e inspirará gerações. Descanse em paz, ZAGALLO".

O Costa Rica Esporte Clube disse que o dia amanheceu triste, o futebol de luto e o mundo com um grande ser humano a menos. "Zagallo inspirou uma geração de atletas e técnicos. Foi firme em suas palavras e conquistou uma legião de fãs por todo o mundo. O velho Lobo descansa! Nosso mais sinceros pêsames a todos os familiares e amigos".

Imagem divulgada nas redes sociais do Operário Futebol Clube (Foto: Reprodução)
Imagem divulgada nas redes sociais do Operário Futebol Clube (Foto: Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias