A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/12/2015 16:12

Clubes têm 15 dias para sanar pendências de estádios para o Estadual 2016

Thiago de Souza
Jacques da Luz é o único da Capital que possui laudos de segurança. (Foto: Arquivo)Jacques da Luz é o único da Capital que possui laudos de segurança. (Foto: Arquivo)
Morenão não possui nenhum laudo técnico exigido pelo Estatuto do torcedor. (Foto: Divulgação FFMS)Morenão não possui nenhum laudo técnico exigido pelo Estatuto do torcedor. (Foto: Divulgação FFMS)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou relatório que contém laudos técnicos de engenharia, segurança, condições sanitárias e de higiene e prevenção e combate a incêndio dos estádios que serão utilizados no Campeonato Estadual de 2016. Segundo a assessoria de imprensa da FFMS, conforme determina o artigo nono do Estatuto do Torcedor, as informações foram divulgadas com cópia para o MPE (Ministério Público Estadual).

Agora, os clubes terão prazo de 15 dias para apresentar os laudos pendentes para o Ministério Público. Caso contrário, a instituição pode retirar os estádios do cronograma da competição. De acordo com o Estatuto do Torcedor, o clube então apresenta uma outra opção para a federação marcar. 

Em relação aos estádios da Capital, somente o Jacques da Luz, nas Moreninhas, possui todos os alvarás necessários. São quatro no total: o do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar; Vigilância Sanitária e Laudo de engenharia.

O Estádio Arena da Paz, chamado de “Olho do Furacão”, no Bairro Los Angeles não possui laudo dos bombeiros e da Vigilância Sanitária.

O Estádio Morenão, interditado, não possui nenhum dos quatro laudos que o habilitam a funcionar com público. Atualmente o Morenão tem capacidade para 29.670 pessoas.

No interior, em Dourados, o “Vírotão” não possui alvará dos bombeiros. Para o Ninho da Águia, em Rio Brilhante falta o laudo da Vigilância Sanitária. As maiores pendências estão por conta do “Andradão”, em Nova Andradina, que está pendente com os Bombeiros, PM e Vigilância Sanitária e  a “Toca do Urso” em Mundo novo, que não se ajustou às exigências do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e laudo de engenharia.

Pendente

De acordo com a FFMS, durante a última visita realizada no Estádio Pedro Pedrossian, foi constatado que há um encontro previsto entre o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, a reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e um representante do Corpo de Bombeiros para a composição de uma força tarefa para viabilizar a reativação do estádio.   

Estadual 2016

O jogo de abertura acontece dia 31 de janeiro, com seis partidas: Comercial x Novoperário; Operário x Misto; Costa Rica x Serc; Itaporã x Sete de Setembro; Naviraiense x Ivinhema e Corumbaense x Águia Negra.

Novidade 

A grande novidade em relação aos anos anteriores, é a vaga destinada à Copa Verde. O 3º colocado no Estadual será o representante do estado na competição em 2017.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions