ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Colo-Colo derrota Palmeiras por 3 a 1 na Libertadores

Redação | 03/03/2009 21:31

Longe de satisfazer os cerca de 23 mil torcedores que compareceram hoje ao estádio Parque Antarctica, em São Paulo, o Palmeiras foi surpreendido pelo Colo-Colo e acabou derrotado por 3 a 1. Com isso, sua situação se complicou na Copa Libertadores.

O resultado deixou o Palmeiras em posição incomoda no grupo 1. Depois de perder a estreia para a LDU, em Quito, a equipe continua sem somar pontos após duas rodadas, agora na lanterna. O clube equatoriano ainda decide a liderança da amanhã diante do Sport, em Recife. Os dois estão na frente até o momento, com três pontos cada, assim como o Colo-Colo.

No decorrer da partida, os chilenos passaram a valorizar o tempo e tentaram "atrasar" o confronto. Com boa marcação, o Colo-Colo segurou as investidas dos anfitriões e passou a atacar mais com 54% da posse de bola. Até que aos 43 minutos, Lucas Barrios fez boa jogada individual e abriu o placar após nova falha na marcação palmeirense.

Barrios mais uma vez mostrou ótima presença de área para ajudar o Colo-Colo marcar, no segundo tempo. Ele ajeitou a bola para Torres ampliar logo aos 9 minutos.

Somente com o gol de Keirrison pelo alto aos 25 minutos que o Palmeiras voltou a entrar no jogo. Mas a defesa alviverde voltou a falhar e viu González fazer o terceiro aos 34 minutos.

Agora, o Palmeiras passará por um longo período afastado da competição. A equipe do Parque Antarctica terá uma sequência de nove partidas pelo Paulista até voltar a campo pela Libertadores contra o Sport, no dia 8 de abril, em Recife.

No próximo domingo, o time tem o desafio contra o Corinthians, no clássico dos líderes do Campeonato Estadual, em Presidente Prudente. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias